Skip to Content

Zara gringa: minhas apostas para o verão brasileiro

21 abr

Oi, chicas ligadas em moda! 😉 Fazia muito tempo que a seção “No Provador” não aparecia aqui no blog, hein? Mas aproveitei minhas férias nas soropa e resolvi dar uma espiadinha por lá no que as lojas de departamento estão apostando.

Como a gigante Zara já dominou o mundo (rsrs), escolhi a rede de fast fashion para mostrar para vocês a coleção primavera-verão gringa. As fotos foram tiradas durante minha visita à Hannover, Alemanha.

Apesar da primavera ter chegado um pouco atrasada por lá (até dia desses ainda estava fazendo um friozinho bom), ainda consegui uma boa prévia do que poderá vir para as araras brasileiras. Os tons terrosos, rendas guipure e bordados apareceram em muitas roupas (destaque para a calça cigarrete de guipure: chique, mas arriscada). E como não podia faltar, lá estavam eles: os tons pastel! Tinha rosa, amarelo, azul, lilás… Yummi, yummi! Como na moda (e na vida) nada se cria, tudo se copia, as roupas em tons pastel da Zara lembram muito o desfile de primavera-verão da Burberry, desde os casacos às saias mídi de renda.

E uma das partes que eu mais gostei foi a mistura de diferentes tons de azul com o amarelo mostarda. Meus olhos brilharam quando eu vi as araras! kkkkk Achei as estampas lindas e elegantes. Vale muito apostar nessa combinação.

page_06 page_08 page_07

Mas a melhor parte foi provar algumas dessas roupas lindas! Às vezes a gente se empolga tanto com o que vê na arara e, quando chega no provador, é uma decepção. Por isso provei aquelas que mais gostei e que se adequam melhor ao nosso clima (gostei de muitas outras também, mas não dá passar o dia todo no provador rsrsrs). Vamos ver?

 page_provador_zara_01

1. A blusa é linda, tecido delícia e pode ser usada independente de qualquer tendência. Já o short saia foi uma grande decepção! Veste super mal, marca o que não deve marcar (especificamente nas partes baixas kkkkk) engorda e eu não sei o que acontece com a cintura das gringas, mas fica muito folgado na cintura. E essa é uma peça que, definitivamente, é difícil de ajustar.

2. Muito amor pelo suéter! Além de lindo, ele é bem fininho. Então dá pra ser usado fácil, fácil aqui no Brasil (até nas regiões mais quentes durante o período de chuvas, por exemplo). Escolhi esse short saia (a doida dos shorts saias), porque lembrei da febre do tal short saia origami da Zara (quem lembra também?). Nunca vi uma peça ser tão copiada na vida! Juro que não aguento mais, só de ver uma já me dá ojeriza (#dramática). Daí fiquei me perguntando se esse novo short saia da Zara vai sofrer do mesmo mal… O modelo e cor são bonitos, mas o tecido não tem um bom caimento para este tipo de modelagem, tanto que as pregas não conseguem, sequer, vincar.

3. Eu fiquei encantada por essa calça cigarrete. Veste bem, modelo lindo e estampa mais linda ainda. Só é preciso cuidado porque as calças cigarretes não costumam cair bem para as chicas que tem pernas curtas.

page_provador_zara_02

4. Gente, esse blazer foi amor à primeira vista. Amo a cor, amo a modelagem, amo blazer… Pronto, tá comprado! 😀

5. Mais um conjunto metade sim, metade não! A blusa é aposta certa: fofa, fácil de combinar e tecido com ótimo caimento. A saia é muiiiiiiito Burberry e, de fato, é linda! Mas só é recomendada para as chicas muito, muito magrinhas! Ela cria uma barriga que não é de Deus, marca até a alma! Além disso, a cintura é bem larguinha, tanto que eu tive que improvisar meu próprio ajuste rsrs. E com uma saia assim, não dá pra deixar a cintura folgada, afinal ninguém quer parecer mais ‘quadrada’, né?

Como já é de praxe, nem todas as peças que estão nas lojas europeias chegam às araras brasileiras. E, infelizmente, os preços das roupas aqui no Brasil são sempre exorbitantes e bem diferentes dos praticados por lá. Mas fica a dica para quem curte as roupas dessa gigante espanhola! 😉

E então, chicas? Gostaram das dicas e sugestões? Beijos e até a próxima!

assinatura

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Nathália Araújo 22 de abril de 2014

    Amei a blusa do look 5. Perfeita!

Trackbacks

  1. Fashionland » Paris: look do dia #1
  2. Fashionland » Trend alert: óculos em tons pastel

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo