Skip to Content

Yes, crop top para todas!

29 maio

Esses dias o site Refinery29 fez um post de como a temida tendência do crop top pode, sim, ser para todas. Achei super interessante porque eu mesma sou uma das adeptas dessa trend e já postei alguns looks aqui.

A tal da blusa ‘cortada’ virou peça queridinha tanto aqui no Brasil quanto no exterior e, a cada estação, ela aparece com mais força.

É verdade que não é fácil usar um crop top e muita gente tem medo de arriscar porque acha que esse tipo de peça é exclusividade das magrinhas e de eventos mais informais. Mas o fato é que a cropped pode ser super versátil e democrática. Gina Marinelli, do Refinery29, propõe que façamos algumas perguntas antes de usar essa peça: “qual o seu tipo físico?”; “quais as partes do seu corpo que você mais gosta de mostrar?”; “o que você está fazendo hoje (qual ocasião)?”. Essas perguntas, segundo ela, podem facilitar na hora de usar a tendência. É importante lembrar que esse tipo de roupa não, necessariamente, precisa mostrar uma faixa da barriga. Há muitas opções para todos os gostos, estilos, idades e tamanhos. E, honestamente, aposto que para cada mulher existe uma cropped para chamar de sua. 😉 Para provar isso, o site vestiu mulheres de destaque do R29 (as ‘chefas’), trazendo a diversidade e o estilo próprio de cada uma, inclusive com looks lindos para trabalhar, hein?! Olha só:

01 02 03 05 06 07 04

Eu amei a proposta! E para demonstrar a força dessa tendência, separei mais alguns looks inspiradores que mostram a versatilidade da peça. A trend resgatada dos anos 90 alcançou até o red carpet. No último Baile de Gala do Met, que reuniu celebridades de diferentes áreas, o crop top reinou, provando que é possível estar chique e elegante mesmo com a barriguinha de fora (pedacinho, né? kkkkk).

       page_crop_tops page_met_gala

E vocês, curtem essa tendência? Beijos

assinatura

Tags: , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo