Skip to Content

Ventiladores: incorporando ao decor

3 maio

Oi, gente! Resolvi fazer esse post porque meu ar-condicionado quebrou, tipo, há uns 6 meses! kkkk E, pra ser bem honesta, não curto ar-condicionado. Na verdade, nem ventilador! Prefiro a brisa natural mesmo, ainda mais porque moro no 26º andar, então não tem perigo de nenhum ladrão, tarado ou sabe-se-lá-o-que pular pela minha janela aberta (será?).

Massss morar numa cidade como Natal nem sempre dá pra contar com essa brisa. E olha que eu moro pertinho da praia. Tem dias que fica tão abafado que nem Jesus pra me salvar! Nem dormindo peladaaaaa! #OhGod

Resumindo, serei obrigada a tomar medidas enérgicas (vocês tão vendo como eu tava preocupada, né!), por isso decidi que vou comprar um ventilador porque, pelo menos, posso dormir com a janela aberta. Agora é o seguinte: acho UÓ, brega, terrível aqueles ventiladores comuns brancos ou pretos com um design horroroso e que só estragam toda a decoração lindinha do seu quarto (ou de qualquer outro cômodo). Daí que fui pesquisar outras opções porque a ideia é não passar calor, mas manter o decor impecável. E, quem sabe, até mais interessante!

Foi aí que eu descobri que existem várias opções no mercado de ventiladores super estilosos, principalmente as versões de teto. E olha como eles ficam lindamente integrados à decoração:

cc-refresque-01 cc-refresque-03 1a56297156bd5bca1998f0fb0f3fe257 unnamedjpg Ventilador-de-Teto-na-decoração-da-casa-quarto-sala-cozinha-1-630x423 fff9627b101c78da83223bde6924554d 4548de821e362cea78297a5eb6aa45bd

O mais bacana é que existem opções de ventiladores de teto para cada estilo de decoração, desde as mais modernetes e minimalistas às mais rústicas. Encontrei dois sites com uma boa variedade, mas confesso que não conheço a procedência. Quem quiser pesquisar mais a respeito, só clicar aqui e aqui.

Bom, mas ventilador de teto estiloso é fácil de achar! Meu desafio mesmo foi descobrir ventiladores de pedestal com design diferenciado. Ou mesmo essas opções que a gente pode colocar em cima de uma mesinha, por exemplo! Ainda mais quando você cisma que quer um no estilo vintage. Falou em vintage e tudo dificulta (e encarece!).

page_02 page_03 page_01 053abcb7a4cb784f6a172efd0a7fdeb2

Pra quem também se interessou nesse estilo de ventilador, encontrei duas marcas. A primeira, a Gerbar, tem uns ventiladores incríveisssss! O design deles é exclusivo e são verdadeiras peças de decoração, pirei muito nas opções. É o tipo de produto que você compra pra uma vida! E, por isso mesmo, os preços são de chorar, gente! kkkkkk Além disso, é difícil encontrar pra vender em lojas e, quando você encontra, não tem exatamente o modelo que quer. Por isso o melhor é pedir diretamente no site da marca. Mas quem estiver em São Paulo e AMOU muito assim como eu, vale ir até lá checar os modelos pessoalmente. No site deles tem todas as opções, desde ventiladores de teto aos de mesa e piso. Lá tem também os telefones e endereço para contato.

Outra opção mais barata (mas nem tão barata assim para um ventilador) são as opções vintage da Tok Stok (clica aqui). Pelo menos é uma alternativa bacana pra quem não quer pagar a “bagatela” de um Gerbar! 😉 E pra quem não faz questão de uma opção vintage de ventilador de piso, mas quer uma peça mais elegante, encontrei dois modelos com preço em conta. Um da Britânia e o outro da Mondial.

E então, o que acharam? Conhecem algum desses? Alguma sugestão, reclamação? Me contem!!

Beijos,

assinatura

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Andrea 25 de novembro de 2015

    Muito legal o post.
    Achei uns fabricantes bem legais de ventiladores – instagram.com/ventdecor

  2. Megg Thurner 14 de janeiro de 2016

    Que bom que gostou, Andrea! E valeu pela dica, adorei! :*

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo