Skip to Content

Trend alert: gola alta está de volta!

17 mar

Oi, galera! Hoje venho falar de uma peça que veio forte em 2008, mas parece não ter tido sustentação suficiente pra ficar mais tempo, e está no caminho de volta. O que isso muda em você?

Alguns usam pra adquirir status de superioridade, outros para se proteger do frio. Outros amam, muitos odeiam.

Mas, ao que tudo indica, as golas altas (ou rolê, se preferir), estão de volta.

Na verdade, elas sempre estiveram presentes, ainda que de forma bastante tímida. Acontece que, realmente, em muitos lugares do mundo (incluindo o nosso Brasil) não é possível usar gola alta o tempo todo. Mas agora, com um renascimento fashion, elas voltaram; e a intenção dos estilistas é não deixá-las se desgrudarem do pescoço.

Desde o outono de 2013, vejo nas araras de Nova York muitos modelos espalhados por todas as grifes. As fast fashion Uniqlo, Zara e H&M não ficaram de fora. Especialistas creditam ao último Pitti Uomo (uma das feiras de moda masculina mais importantes do mundo), realizada em janeiro passado em Florença, Itália, bem como à capacidade de renovação dos italianos, o retorno das golas altas.

Repaginadas com texturas, cores, estampas e até em versão “dupla”, peças com gola alta viraram o sucesso da estação onde no momento faz frio. Vamos conferir o quão renovadas elas vieram?

golas

Confesso que eu nunca tinha usado gola alta na vida, mas depois de ver tão frequentemente nas araras (e por ajudar tanto no tempo frio), precisei me render a elas. Quase virei um Steve Jobs, haha #medo. Será que veremos no Brasil um novo olhar sobre as golas, adaptações que torne o uso cômodo nesse calor que dura o ano inteiro?

E vocês, o que acham? Já se renderam ou pensam em se render às golas?

Beijo e até a próxima!

Tags: , , , , , , ,

  1. Admilson 17 de março de 2014

    materia bem escrita e mexendo coma responsabilidade de ter opinião.

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo