Skip to Content

Trend alert: espadrilles

20 jun

Não é de hoje que as espadrilles, mais conhecidas por alpargatas aqui no Brasil, tem dado o ar da graça. No último verão elas calçaram muitos pés de fashionistas e celebridades mundo afora e o modelo de tecido da Chanel virou queridinho.

Mas no verão 2014/2015 as espadrilles tipo flat (estilo rasteirinha) aparecem mais sofisticadas e bem diferentes dos modelos que costumamos ver por aí.

As marcas começam a investir em materiais mais sofisticados, bordados e aplicações, embora a ideia do salto rústico feito de materiais como juta e palha, característico das espadrilles, permaneça. Paetês e pedrarias, além de couro e camurça são algumas das apostas. Muitas adaptações também começaram a ser feitas com o estilo desse calçado de origem espanhola. Modelos inspirados em oxfords e loafers são um exemplo.

As espadrilles costumam ser sapatos super confortáveis e perfeitos para deixar o look despojado. Mas com essa nova versão mais sofisticada é possível usá-las em diferentes ocasiões! E, independente de tendência, são aposta certa para o conforto dos pés (ótimas para viajar, por exemplo). Por isso, trouxe algumas ideias para os dias de passeio, trabalho e balada. Vem comigo!


gif_espadrilles

page_espadrilles_passeio

Nada mais fácil do que montar um look casual com espadrille. Perfeitas para um passeio no shopping, um churrasco ou mesmo para esses dias de jogo da copa! Os modelos de tecido deixam a produção ainda mais casual. Basta combinar com peças básicas como shorts, vestidos, macaquinhos… Ficam lindas também com saias e vestidos longos. Look bem verão, né?! Ahhh, e o jeans destroyed, tanto em calça como em shorts, deixa a produção moderna e confortável.

page_espadrilles_trabalho

Com essa versão mais luxuosa das espadrilles, é possível ir trabalhar e ainda estar arrumada sem perder o conforto. Aqui vale apostar nos modelos em couro ou mesmo com algum brilho. Peças mais formais como blazers e calças sociais também são ótimas opções para dar ao look a ideia de hi-lo. Calça skinny e cigarrete casam perfeitamente com esse sapato. Misture com peças mais sofisticadas ou statement jackets para levantar a produção.

page_espadrilles_balada

Para quem não curte muito salto, mas quer estar arrumada e fashion na balada, as espadrilles de luxo são ótimas opções. Vale abusar do brilho, bordados e animal print! E para quem vive em cidades litorâneas ou para quem vai passar férias na praia esse tipo de calçado é aposta certa. Misture com peças e/ou acessórios mais arrumadas e voilà! 😉

E então, chicas, gostaram das ideias? Beijos

Fonte: UseFashion

 

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Nayane 26 de junho de 2014

    Aihh que lindas! Já quero todass!

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo