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Tom Ford: linha de cuidados masculinos

25 out

Hey, guys! O papo de hoje vai agradar a macharada vaidosa que acompanha o Fashionland. Vamos à super novidade?

Tom Ford, um dos mais renomados estilistas da atualidade, lança este mês a sua linha de cuidados masculinos. Os produtos são o que podemos chamar de “cara de um, focinho de outro”, já que foram feitos para homens seguidores da estética Ford: aparência agradável sem abdicar da masculinidade.

Pra você, meu amigo, que ainda não conhece muito bem esse nome, Tom Ford é o responsável por devolver às marcas Gucci e Saint Laurent Paris (que desde 2012 perdeu o ‘Yves’ e ganhou o ‘Paris’) todo o prestígio e desejo que possuíam, além de catapultá-las rumo a mais sucesso. Desde 2004, o estilista voltou seus esforços à criação da marca que leva seu nome, lançada em 2006 e sucesso em todo o mundo desde então.

Pois bem, os produtos da linha Tom Ford for Men incluem corretivo, creme anti-cansaço para olhos, gel bronzeador, máscara de lama e outros mais tradicionais, como hidratante para lábios e face, concentrado revitalizante para o rosto e gel de limpeza. A linha é produzida pela gigante de cosméticos Estée Lauder, que também produz para Michael Kors, Tommy Hilfiger, Donna Karan, Clinique e M.A.C, entre outras marcas.

Os produtos são feitos à base de óleos essenciais e outros ingredientes naturais, calmantes, reestruturantes e com efeitos rejuvenescedores. A maioria dos produtos tratam irritação e vermelhidão da pele, além de criar uma barreira defensora contra os efeitos visíveis de poluição e estresse. O valor dos produtos é alto, começando em US$ 25 pelo hidratante labial e vai até US$ 150, a ser desembolsado pelo concentrado revitalizante.

Por enquanto, o único meio para comprar a linha é através do ecommerce Neiman Marcus, que infelizmente distribui apenas para dentro dos Estados Unidos. O que não necessariamente significa que você não possa comprar caso esteja (ou conheça alguém que esteja) em viagem pela terra do Tio Sam. A notícia é recente e em breve outros veículos de distribuição estarão sendo utilizados.

O empresário ainda não chegou com suas criações no Brasil, porém acredito que o desembarque não demore muito a acontecer. Afinal, nosso país é um dos mercados emergentes que mais está consumindo alta moda no momento, além de ser um dos maiores mercados de dermatologia e cosmética do mundo. Além disso, a inovação pode abrir espaço para que outras marcas façam o mesmo e promovam uma competição acirrada pelo nicho masculino, que há tempos deixa indícios de que também quer receber atenção. E cansou de esperar.

Vamos à campanha publicitária? A estrela escolhida foi Juan Betancourt e os cliques foram feitos pelo próprio Ford.

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