Skip to Content

“Serei um velho descolado”

18 jun

Existem marcas que levamos para a vida toda… Seja de uma queda ou acidente, de um ato de amor ou de uma mágoa não perdoada. Mas todas essas marcas são involuntárias, pois não temos controle sobre elas. A tatuagem, no entanto, é uma marca escolhida por nós. Traduz uma fase da vida, um sentimento, uma ideologia ou pode ser puramente estética. O seu significado tem caráter estritamente pessoal e ninguém tem o direito de julgar, afinal trata-se de corpo alheio e cada um é dono do seu nariz (e do braço, da perna, da mão e etc etc etc).

Mas quando a gente decide fazer uma tatuagem, muitas pessoas questionam: e quando você ficar velho? Isso porque ainda estamos limitados à questões estéticas, preocupados, por exemplo, se a tatuagem vai “deformar” quando chegarem as pregas e rugas ou quando a pele já não terá a mesma firmeza de quando se era jovem.

É claro que decidir fazer uma tatuagem é coisa séria e deve ser bem pensada, pois o arrependimento pode dar uma grande dor de cabeça. Mas quando a gente tem certeza e, principalmente, quando a tattoo vem cheia de significado, essa marca parece fazer tanto sentido como se sempre tivesse feito parte do nosso corpo. Ela conta uma história da nossa vida, torna-se um pedaço do nosso corpo. E questões como velhice são o que menos importam…

O site Tinta na Pele, especializado em tatuagens, reuniu uma série de fotos de idosos tatuados que demonstram como essas pessoas se sentem com tantas marcas adquiridas ao longo dos anos… São velhinhos e velhinhas felizes e orgulhosos do que se tornaram, provando que não existe idade para ser descolado. 😉 Afinal, a beleza está nos olhos de quem enxerga. E o preconceito, infelizmente, está na cabeça de todos nós.


D3Ea1lr dxEoxWt eyK6Zcz 4KIuHSB iLq3UY1 PBoMCzx page_01 yn8LQIk idosos-tatuados-tinta-na-pele Idosos-Tatuados-tinta-na-Pele-021

É claro que também existem pessoas tatuadas que preferem a discrição ou são menos ousadas. Eu mesma tenho três tatuagens e morro de vontade de fazer mais. Mas prefiro pensar bem e namorar bastante com a ideia antes de colocá-la em prática. Cada uma das minhas tattoos fez parte de uma fase da minha vida e são muito especiais para mim. Hoje não me vejo sem nenhuma delas! E tenho certeza que quando eu estiver velhinha vou olhar para as minhas tatuagens com muita nostalgia e ótimas recordações… Ainda vou olhar no espelho e dizer: sou uma velhinha descolada, baby! rsrs 😉

Beijos,

assinatura

Tags: , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo