Skip to Content

São Paulo: onde comer?!

15 jan

São Paulo é um paraíso em vários aspectos. Reúne todas as tribos, as baladas mais animadas, gente bonita e, de quebra, os melhores bares, pubs e restaurantes…

Na minha passagem pela terra da garoa conheci uns novos e voltei a outros que são parada obrigatória.

No cardápio, pratos mais elaborados e os já tradicionais. Um sonho para quem curte comer bem (ainda que isso represente um momento deprê com a balança). Mas deixa isso para depois. Agora confere os três lugares que você não deve abrir mão de conhecer:

# SI SEÑOR!

sisnorSP

Para começar, a pedida foi o apimentado Si Señor. O ambiente é colorido e bem decorado. E o atendimento é rápido. Os garçons são simpáticos e usam os típicos sombreros mexicanos. Quase uma decoração (rsrs).

A comida chega rápido e é sempre bom ter uma água ou suco por perto. Afinal, estamos num mexicano, né?! Pimenta aqui é o que não falta. Assim como especialidades típicas: nachos, guacamole, quesadilla, entre outros. Vale a experiência!

SI SEÑOR!
R. dos Pinheiros, 661 – Pinheiros. Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 12:00 às 15:00 e das 18:00 à 00:00; Sextas das 12:00 às 15:00 e das 18:00 à 01:30; Sábados das 12:00 à 01:30; e Domingos e Feriados das 12:00 à 00:00.

# MERCADO MUNICIPAL

mortadelaBR

Aqui a coisa fica séria. Para chegar ao Mercado Municipal é comum passar antes pela Rua 25 de Março. Leia-se: um Centro Comercial do Alecrim elevado à quinta potência. Portanto, após suar a camisa na Meca dos produtos “similares”, você fica com a consciência um pouco menos pesada ao se deparar com os famosos sanduíches de mortadela.

É o prato mais tradicional da cidade. São quase 200g de mortadela dentro de um pão francês/baguete fininho e crocante.

No mezanino do Mercado não faltam opções de restaurantes, todos experts na arte de preparar o prato. Nós optamos pelo Mortadela Brasil, recomendado por ser “um verdadeiro templo da boa gastronomia quando se fala em sanduíches, petiscos e chope bem tirado”.

O garçom, um cearense simpático, logo tratou de nos recomendar o prato mais vendido da casa, o sanduíche Brazuca: um sanduba com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana. Uma delícia! O sanduíche foi premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006.

Mortadela Brasil
Mercado Municipal de São Paulo – Rua da Cantareira, 306 – São Paulo – SP – Box 4 – Mezanino – Centro. Funciona de Segundas a Sábados: das 8:00 às 18:00. Domingos e Feriados: das 8:00 às 16:00.

# OUTBACK STEACKHOUSE

out02

Para fechar, claro que não poderia faltar a mais festejada steackhouse do país: o Outback. O restaurante é informal, decorado em estilo que remete ao interior da Austrália e já são mais de 50 espalhados pelo Brasil. Os atendentes logo perguntam seu nome e são super simpáticos.

Optamos pela unidade que fica no Shopping Eldorado. Superada a fila de espera, onde a gente já começa perdendo a linha nos aperitivos, é hora de provar o famoso Bloomin’ Onion, conhecido como o “verdadeiro sabor do Outback”. Trata-se de uma gigante cebola dourada, pronta para ser saboreada com o molho Bloom. Delícia!

Ainda há espaço para o The Outback Special, um tradicional Sirloin preparado com temperos especiais do Outback, no ponto à sua escolha. E para drinks como Chopps e Caipirinhas. As minhas preferidas são/foram as de vodka nos sabores Rock Melon, que combina o sabor refrescante do limão com essência de melão cantaloupe; Frutas Vermelhas, com framboesa, morango e amora; e, é claro, Kiwi.

Se forem ao Outback do Eldorado não deixem de procurar o Gilson. É o gerente da casa. Super gente boa, logo tratou de perguntar de onde éramos. Quando dissemos Natal, seus olhos brilharam. É que ele nos informou que até o mês de setembro deste ano o Outback chega por aqui, e se isso se confirmar ele deve vir junto para gerenciar a loja em terras potiguares. Na despedida, Gilson garantiu que nossa primeira visita ao Outback Natal será cortesia da casa. Quem sabe você não tem a mesma sorte. 😉

Outback Steackhouse
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970. Horário de funcionamento: Segunda a quinta: das 11h45 às 15h e das 17h30 às 23h; Sexta: das 11h45 à 1h; Sábado: das 12h à 1h; e Domingos e feriados: das 12h às 23h.

 Imagens: Arquivo pessoal e Google Imagens.

Tags: , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo