Skip to Content

Sabores de um fim de semana na Big Apple

30 ago

Hey, guys!

Desde que me mudei pra Nova York, não tive a experiência de ir em lugares legais pra saborear pratos diferentes. Mas agora que estou de férias aproveitei pra tirar o atraso, haha. Minhas escolhas do último fim de semana foram bastante diferentes uma da outra e trago tudo o que provei pra vocês.

O tour começou com o pub que inspirou o MacLaren’s, grande astro da série How I Met Your Mother, e seguiu pelas regiões de Little Italy e Little Brazil.

Então vem comigo curtir essa delícia de tour gastronômico!


McGee’s

McGees

A série, que se passa aqui mesmo, usa como uma de suas principais locações o pub. Quando eu e meus colegas do Brasil ouvimos falar que havia uma oportunidade de experimentar a ambientação e a cozinha do seriado, quisemos agendar para assim que possível uma visita. O lugar, que se chama McGee’s, não é assim tão parecido com a sua criatura que vemos na série, mas o passeio valeu a pena.

De entrada, pedimos Mozzarella Sticks, pedaços de queijo em formato de graveto crocantes por fora e derretidos por dentro acompanhados de molho marinara e mix de folhas. Uma ideia simples, que dá até pra fazer em casa, e gostosa. Agora você incrementa a receita do seu jeito e me convida pra provar, tá? Hohoho 😉

O prato principal foi a cara do Barney, personagem que dispensa apresentações, né? Pedi o MacLaren’s Sirloin, segundo o making of o preferido do personagem. É um cheeseburger preparado com hamburger de 225g, molho secreto e fritas pra acompanhar. A carne se desfaz na boca, é uma delícia mesmo!

Little Italy

Casabella

Essa região, que fica na parte baixa de Manhattan, como o nome já diz, é bem italiana. Aqui há muitos restaurantes e lojas que atraem não apenas os nativos. O restaurante que escolhemos se chama Casa Bella. O atendimento é bem divertido (gorjetas, te quero!) e a cozinha maravilhosa. Eu fui de Gnocchi napolitano e meus amigos foram de Spaghetti bolognese e Spaghetti pescatore.

Com exceção do último, os outros não fogem do padrão, a não ser por uma massa espetacular, diferente de todas que já provei. Se quiser fazer um pescatore igual ao que provamos, é só colocar, além do spaghetti, ostras, lula e camarão. Mas o melhor mesmo é deixar do seu jeito e soltar a imaginação! 🙂

Little Brazil

Little Brazil

Tá pensando o quê? Brasil não tem seu lugar na grande maçã? Também tem sim! Haha. O restaurante da vez se chama Ipanema, que tem uma cozinha tipicamente brasileira com alguns toques da portuguesa.

Minha escolha pro dia foi o prato Frango Tropical, composto por peito de frango e frutas tropicais cozinhadas junto da carne, o que confere um sabor contrastante e bastante especial, além de purê de batatas. O restaurante dá, sem despesa extra, a opção de pedir como acompanhamento arroz, feijão, farofa e vinagrete, o que acaba sendo um ótimo negócio. E o frango? Gente, o melhor que já provei, e olha que já devorei de muitas formas, é minha carne preferida!

Se você, assim como eu, gosta de brincar com quente e frio, doce e salgado e aproveitar o prazer que sensações diferentes proporcionam, você tem que vir aqui conhecer esse prato ou fazer com todo carinho um aí em casa. E pra acompanhar eu escolhi um suco natural de cranberry. Sou suspeito por amar frutas vermelhas, mas recomendo a combinação. 🙂

E é isso gente, mas ainda tem muito mais Nova York pela frente. Fiquem atentos aqui no Fashionland para aproveitarem junto comigo essa viagem maravilhosa.

Tags: , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo