Skip to Content

Retoque de cor: meu ruivo

8 ago

Chiquitos, mil desculpas por ter deixado o blog parado tantos dias! Mas quem me acompanha no Instagram (segue aêêê: @meggthurner) deve ter visto que viajei para Nova York no último final de semana.

Essa viagem tem um motivo super especial. Passei o último mês montando meu portfolio para trazê-lo às universidades daqui e, quem sabe, me aprofundar ainda mais no estudo das muódas ;). Pra quem não sabe, sou estilista e, muito mais do que montar looks do dia, amo criar! Então fazer novos cursos é sempre importante, ainda mais se for em um pólo de moda, né?

Enfim, juntou a correria para finalizar o portfolio, mais organizar detalhes da viagem e mais uma gripezinha que inventou de me atacar, fiquei sem tempo e sem condições de trazer novidades para vocês. Mas se preparem, porque vou postar muita coisa bacana da Big Apple, hein? Fiquem atentas!

Bom, aproveitando que ia viajar, resolvi renovar minhas madeixas porque a cor já andava meio desbotada. E como muitas meninas já me perguntaram sobre qual o tom de vermelho que uso, pedi para Tereza lá da Belezaria me mostrar a misturinha que ela usou no meu cabelo. Eu confesso que não sou de pintar cabelo em casa, acho muito arriscado e fora que não levo muito jeito para essas coisas rsrsrs. Além disso, os tons de ruivo são sempre cores delicadas e, se você não souber aplicar ou que cor deve usar, corre o risco de provocar um verdadeiro desastre no seu cabelo.


page_meu_ruivo

Tereza usou a tintura Igora Royal da Schwarzkopf nos tons 6-88 e 7-77 para chegar a esse tom de vermelho acobreado e, segundo ela, meu ruivo está na escala do 7. Primeiro ela aplicou a tintura na raiz, depois aplicou no restante do cabelo e deixou por 40 minutos.

Eu amo essa cor de cabelo e estou amando minha ruivice rsrs. O único problema é que ser ruiva dá trabalho. É preciso estar sempre retocando a cor, pois desbota bastante. Eu confesso que sou um pouco relapsa quanto a isso e, pra minha sorte, a cor do meu cabelo não fica tãooo terrível e eu consigo aguentar mais tempo sem ter que ir ao salão. A última vez que pintei antes desse retoque, por exemplo, foi há quase três meses.

Ahhh, eu recomendo pra quem tem vontade de se arriscar nos ruivos que procure um salão. É sempre mais seguro ter a orientação de um profissional para avaliar seu cabelo e aplicar produtos químicos.

Espero que tenham curtido! Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários. Beijos

assinatura

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackbacks

  1. Fashionland » Novo corte e nova cor + retrospectiva de transformações

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo