Skip to Content

Destaques: semana de Alta-Costura

13 jul

Oiiii, chiquitas de mi corazón! Vocês devem ter visto que semana passada rolaram muitos desfiles em Paris, né?

A semana de Alta-Costura movimentou a já movimentada e fashionista Paris! Teve muita coisa de encher os olhos e outras um tanto, digamos, suspeita.

Mas essa sensação é mais do que normal quando se trata de Haute Couture, principalmente pra quem não trabalha com moda. O fato é que Alta-costura é uma moda exclusivíssima, feita para pouquíssimas e riquíssimas! Pois é, tem quem compre aquele vestido louuuuco da passarela e pague cifras que não cabem na nossa imaginação.

E apesar de envolver muito dinheiro, a Alta-Costura não rende lucro para as empresas envolvidas, pois o número de “colecionadoras” é muito pequeno (apenas 4 mil em todo o mundo). Ela serve como uma vitrine das marcas que tentam mostrar suas maiores habilidades técnicas e criativas. Ou seja, muito marketing. As roupas são verdadeiras obras de arte, feitas à mão, com materiais de altíssima qualidade e, segundo o site FFW, algumas peças podem chegar a até 1.000 horas de trabalho. São dias e até semanas na confecção de uma única peça.

Verdade seja dita: semana de Alta-Costura é um verdadeiro deslumbre para os olhos, seja para encantar ou chocar. E, ainda que suas coleções não sejam comerciais, elas adiantam tendências e inspiram novas técnicas e criações, já que, cada vez mais, os estilistas têm desenvolvido peças que podem ser readaptadas para coleções ready-to-wear.

E para quem não viu tudo (para quem viu também, chicas! ;)), fiz um resumão super bacana do que rolou e do que mais se destacou na semana de Haute Couture para que vocês façam um tour por essas produções luxuosas! Vamos ver?!

page_couture_01 page_couture_02 page_couture_03

EXTRA!

Apesar de também fazer parte do circuito de Alta-Costura em Paris, a Maison Valentino levou seu desfile para o berço da marca: Roma. O uso do preto foi marcante, além de símbolos antigos que remetiam à Roma Imperial foram alguns destaques da coleção.

page_valentino

Fonte e fotos: ffw.com

 

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Nayane 15 de julho de 2015

    Roupas lindas de encher os olhos!! Como serah possivel conseguir um ingresso p participar de um deusfile MARA desses ? hhihihihih

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo