Skip to Content

Pinturas hiper-realistas. Acreditem, pinturas.

3 jul

Eu, quando vi as pinturas do canadense Jason de Graaf, fiquei muito em dúvida se realmente eram pinturas.

É tudo tão realista que a gente realmente duvida se não se trata apenas de uma foto. Tanto que este post entrou na seção fotografia porque a verossimilhança é tamanha que a gente custa a acreditar.

No entanto, as pinturas de Jason não se limitam ao talento fotorrealista. Segundo ele descreve em seu blog, as pinturas “encenam uma realidade alternativa, a ilusão de verossimilhança na superfície pintada, filtrada para que seja expressa minha visão única”. O artista tem um trabalho meticuloso de detalhar texturas, sombras, jogo de luzes e reflexos em suas pinturas. Para Jason de Graaf não se trata apenas da reprodução de uma foto. A ideia é criar a ilusão de profundidade e de uma perspectiva distorcida, ainda que levemente, infundindo a pintura em um espectro de mistério.

E o resultado é incrível. Eu mesma fiquei procurando algum defeito, algum detalhe que indicasse que foi tudo feito à mão mesmo. Muita gente pode questionar se isso realmente é arte e não pretendo entrar nesse mérito… Mas que impressiona, ahhh, impressiona!


fluid jason-de-graaf-usa-zupi-5 yes.4-1 heliocentric2 jason-de-graaf-usa-zupi-2 jason-de-graaf-usa-zupi-4 Unimaginable hyper-realistic Paintings 13 Perihelion.3

Tags: , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo