Skip to Content

Party time: vestidos de festa

27 maio

Vestidos de festa são sempre um dilema na vida de uma mulher. Pelo menos da maioria, né? Saber escolher o modelo nem sempre é tarefa fácil, ainda mais com este bombardeio de tendências de todo dia.

Por isso, resolvi fazer um post com alguns modelos que não caem de moda nunca! Separei vestidos de red carpet de diferentes anos para mostrar que, mesmo alguns bem antiguinhos, ainda continuam atualizados.

Eu não sei vocês, mas sempre que vejo as fotos de eventos como Oscar, Golden Globes, festivais de cinema como o último de Cannes, fico babando em muitos daqueles vestidos de festa. E nada melhor do que nos inspirarmos no tal crème de la crème. 😉 Então vem comigo!


page_01

Vestido vermelho é sempre sexy e atemporal! De cor forte, é perfeito para quem quer ser notada. Esses três modelos são aposta certa para quem não quer cair na mesmice: rendas, bordados e brilho. Talvez o vestido usado pela atriz Blake Lively seja o mais ousado e mais difícil de usar… Mas não tenham dúvida: modelo em alta em qualquer estação para quem quer mostrar o corpão.

page_02

Duas cores clássicas que nem a morte as separa! Apostar no look total black ou total white é sempre chique. Ou misturar as duas cores também não tem erro (apesar desse mix clássico ter virado tendência nas últimas estações). Uma ótima dica pra quem não quer ficar muito básica: abuse de modelagens diferenciadas, recortes estratégicos e fendas. Outra dica importantíssima: cuidado com a ocasião! Ir a um casamento que não é seu vestida de branco JAMAIS! #peloamordedeus

 page_03

Parte de cima ajustada com saia ampla é uma silhueta que nunca cai de moda. Masss é arriscada, porque sempre há o risco de parecer vestido de 15 anos! Portanto, se não é essa a intenção, aposte em decotes mais generosos e cores mais fortes. Esse tipo de vestido com cintura bem marcada é ultrafeminino.

 page_04

É quase uma questão cultural no Brasil: vestido de festa tem que mostrar pele. Muito difícil ver alguém remando contra a maré. Mas o ato de ‘cobrir-se’ pode ficar muito interessante, principalmente para quem busca mais discrição. Tudo se baseia no equilíbrio. E o bom é que se pode ousar ainda mais nos decotes (para aquelas que, mesmo ‘cobertas’, querem uns palmos de pele à mostra rsrsrs). Angelina Jolie sabe como ninguém usar esse mix a seu favor.

page_05

Se existe um vestido MARA que entra tendência, vai tendência e ele nunca fica ultrapassado é o modelo esvoaçante feito de tecidos levíssimos e delicados. As saias costumam ser amplas, mas não armam, o que deixa o vestido com caimento perfeito e ótima fluidez. As sedas costumam ser a melhor aposta para esse tipo de vestido (mas há também versões mais baratas em poliéster que imitam o toque e o caimento da seda). O melhor é que ele atende desde as chicas mais minimalistas às mais peruinhas! Rsrs Tudo vai depender muito dos acessórios, da cor e tecido escolhidos para o vestido.

E vocês, gostaram dessa seleção? Qualquer dúvida, deixem nos comentários! Beijos

assinatura

Imagens: pinterest.com
 

Tags: , , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo