Skip to Content

Nova York e suas vitrines de Natal

25 dez

Hey Fashionistas! Como vão? Como passaram a Noite de Natal?! 🙂

Hoje nosso papo tem um gostinho todo especial de fim de ano. Vou compartilhar com vocês imagens #Datena de uma das mais famosas tradições de Nova Iorque.

Vamos passear pelas vitrines mais especiais do momento?

Pois bem. Se você quiser criar uma lista de vitrines pra visitar nessa época, as Tiffany, Henri Bendel, Lord & Taylor, Macy’s, Saks Fifth Avenue, Bergdorf Goodman e Bloomingdales são passagem obrigatória. Selecionei 3 pra compartilhar com vocês. São elas: Macy’s, Lord & Taylor e Saks Fifth Avenue. Três grandes redes de lojas que se esforçam cada ano mais pra se destacar em meio ao saturado grupo de lojas de departamento.

Macy's

Saks Fifth Ave

Saks Fifth Avenue

Tudo começou em Paris, em 1909. Ao meu ver, NY gosta muito de se inspirar em ideias que a capital francesa concretiza e tenta implementar de uma forma ou de outra. Essa foi uma das que deu certo e que se tornou quase que um passo obrigatório de lojas pra poderem se destacar na selva de pedra: super investimento na decoração das vitrines!

Hoje em dia a tradição só fica cada vez mais forte, bem trabalhada e traz cada vez mais retorno para as lojas que as oferecem. Pedestre acaba virando espectador, depois vira cliente e ainda termina se transformando em divulgador da ideia (tipo eu, né? haha).

Lord & Taylor

Lord & Taylor

Todas esbanjam cuidados com a estética e com a informação que querem passar. Além de alguns investimentos em tecnologia. As três possuem robôs controlando movimentos e vão ainda além. Na Lord & Taylor, por exemplo, quem passa na calçada pode fazer um auto-retrato, visto na hora e que é facilmente acessado através de celular. Fiz essa foto quando passei por lá! 😀

IMG_1711

E na fachada da Saks há um show de projeção de imagens, tipo aqueles que ficam famosos no YouTube. Coisa linda de se ver, confiram:

Bem gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado. Eu, particularmente, acho o Natal a festa mais bonita do ano em todos os sentidos e me impressionar nessa época é muito fácil, mas acho que as ideias mexem até com os menos sensíveis, né? 😛

Super abraço, até a próxima e Feliz Natal!

Tags: , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo