Skip to Content

Muito cobre no decor!

7 jun

Uma das últimas tendências para decoração é o uso de metais, em especial o cobre! Não sei se vocês já repararam, mas vez ou outra peças em tons metálicos são destaque em projetos de decoração, né? Assim como na moda…

A aposta da vez é o cobre e seus diversos tons, mas o queridinho mesmo tem sido o rosé gold (ouro rosé).

Esse tom de cobre traz sofisticação e muita elegância ao ambiente. As peças em tons de cobre rosado, quando usadas de forma equilibrada,  transformam todo décor e se destacam. Uma dica é misturar materiais rústicos com peças em cobre (outra super tendência), como madeira de demolição e concreto. Fica uma lindeza só! Materiais como vidro e mármore branco também são ótimos complementos para misturar com o cobre.

Outra dica: tons neutros como branco, nude, cinza e preto ficam em perfeita harmonia com peças no ouro rosé. E para quem curte uma pegada girlie, aposte também nos tons de rosa seco, pois se complementam com o cobre rosado e trazem conforto visual, além de muito romantismo à decoração. Trouxe algumas ideias de ambientes e peças para que vocês possam se inspirar, vamos ver?

Decor-cobre-1 page_02 brass-gold-pink-green-living-room-details-19360 page_01 Edwardian-style-kitchen-with-La-Cornue-oven-in-glittering-copper cobredecoracao page_03 1 Cobre na decoracao_01_1208x1024_0_0_1_1 Cobre na decoracao_17_1208x1024_0_0_1_1

Para quem não quer arriscar muito, vale a pena investir em peças pontuais como vasos, tigelas, luminárias, lustres, castiçais, maçanetas, puxadores de gaveta etc. Hoje em dia já existe uma boa variedade de itens de decoração em tons de cobre. Já para quem quer um pouco mais de glamour, invista em móveis e revestimentos em cobre (uma parede em rosé gold – seja de papel de parede ou de placa metálica – fica um luxo!).

É claro que essa tendência não é baratinha… Itens em rosé gold costumam ter preços bem salgados! Mas, nessa vida (e em tempos de crise rsrs), sempre há opção de botar a mão na massa e entrar na tendência sem gastar muito. Com um pouco de criatividade (ou simplesmente uma pesquisa no Google) e tinta/spray cobre tudo se resolve! Sabe aquela garrafa de vinho que ia para o lixo? Taca spray rosé e voilà! Repete isso em vasinhos de plástico, potinhos de geléia, mistura tudo, faz uns arranjos de flores e você vai arrasar na decoração. Além de economizar, você ainda está reciclando e o meio ambiente agradece. Outra ideia que eu também achei o máximo é usar canos de pvc e/ou metal para criar peças como mesinhas de canto e luminárias. Olha só quanta ideia bacana:

page_04

Eu tô curtindo muita essa tendência, inclusive já incorporei na decoração do meu apê! haha Agora quero testar algumas dessas ideias pra ver como fica o resultado. Se ficar legal, posto aqui para vocês vejam!

Beijos!

assinatura

Tags: , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo