Skip to Content

Moda italiana: roupas para reis e rainhas

26 fev

Estamos em pleno período de semanas de moda internacionais inverno 2014 (ou seja, 2015 para o hemisfério sul). O circuito começou por Nova Iorque, foi para Londres, depois Milão e termina em Paris no dia 5 de março com desfile da Hermès.

E embora eu veja (quase) todos os desfiles nos sites especializados (chego a ficar vesga, gente kkkkk), eu sei que a maioria de vocês acha um saco essa cobertura de semanas de moda, afinal é muito específica para quem trabalha na área, né? Pensando nisso, vou trazer aqui para vocês detalhes de alguns desfiles e/ou tendências que mais me chamaram a atenção para que as chicas fiquem por dentro de uma forma mais interessante.

Hoje resolvi falar de alguns desfiles da capital da moda italiana: Milão. Confesso que, em geral, são os desfiles que mais gosto de ver, pois a riqueza nos detalhes é de encher os olhos. E, ao contrário do que muita gente pensa, moda italiana não se resume à alfaiataria de corte impecável e sapatos belíssimos feitos à mão.

O trabalho manual meticuloso, seja nos bordados ou na execução de bolsas e sapatos, é de uma qualidade inquestionável.

Marcas como Dolce&Gabbana, Bottega Veneta, Prada, Versace entre outras mostram toda a habilidade italiana em produzir peças de acabamentos perfeitos. E não é só isso: trabalhos manuais como bordados e rendas artesanais de primeira qualidade, executados por verdadeiras mãos de fadas. Não é à toa que ter uma peça made in Italy significa adquirir um item “para a vida toda”!

É bem verdade que há muita extravagância e até um certo exagero em algumas coleções (inclusive, marca registrada de muitas marcas italianas). Mas é exatamente esse exagero nas cores, bordados e aplicações que fazem dos designers italianos verdadeiros expertises em trazer beleza e muito glamour às passarelas. Um show digno da realeza! Confiram:

01 02 03

A cara da riqueza, não?! rsrs E vocês, o que acharam?

Fotos: style.com

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo