Skip to Content

Max Brenner: O fantástico restaurante de chocolate

2 jun

Oi, gente! Tudo bem?

O que eu tenho pra trazer hoje pra vocês me deixa muito animado! Um assunto que encanta 99% da população mundial: #CHOCOLATE! 😯

Eu arrisco esse número, mas acho mesmo é que 100% de nós amamos chocolate. Com tantas receitas possíveis e opções diferentes: amargo, ao leite, branco, com pimenta… é bem provável que quem não gosta apenas ainda não encontrou uma receita que agrade. Pois bem, depois de a Megg ter mostrado o mais famoso do mundo, agora é a minha vez de compartilhar com vocês um fenômeno do chocolate em ascensão.

Conheça o Max Brenner, uma rede de restaurantes especializados em chocolates que está ganhando o mundo.

Mas como assim, especializado em chocolates? É que aqui você encontra receitas exclusivas e combinações inimagináveis. E todas de encantar o paladar.

Mas o que é legal mesmo por trás do Max Brenner é que o chocolate convida, mas não é o único fator que nos convence a amar esse lugar. O cardápio inclui várias opções de entrada; que vão de fondue de alcachofra e espinafre (delícia, recomendo!) a asinhas de frango e batatas fritas cobertas com pó de cacau; pratos principais e sobremesa. E tudo adaptado pra vários momentos do dia, já que no daqui o funcionamento ocorre das 9h às 2h da manhã.

Essa não foi a primeira vez que eu fui ao restaurante. Já provei de quase tudo por lá: crepes, omeletes, waffles, pizzas, fondue salgados, hambúrguer, massas e drinks, tudo muito bom haha. Quem me acompanhou nessa visita foi a Camille Panzera, editora de viagens do Melhores Destinos. Inclusive, a foto do fondue que assina o post é dela. 😀 Vamos às nossas escolhas da noite?

Penne Alfredo

DSC_0371
No Max Brenner, descobri a minha entrada preferida. É um fondue de alcachofra com espinafre, que você pode mergulhar tortilhas de milho como se fossem nachos. Sempre que vou, tenho que pedir, mas dessa vez a fome era imensa (hahaha) e acabei pulando direto pro prato: um penne alfredo com tomates assados no forno e alho.

Minha relação com o molho alfredo é longa, mas depois que conheci esse penne ficou ainda mais difícil escolher outra coisa do cardápio. Ainda bem que no MB eu nunca fico inseguro de experimentar algo novo!

Mac & Cheese

DSC_0375

Essa escolha foi da Camille, mas acabei experimentando também (coisa feia! haha). Macarrão com queijo é tão tradicional na cultura americana que a receita evoluiu muito pouco ao longo dos anos. No Max, a inovação encontrou o paladar. A receita daqui envolve uma combinação de 5 queijos, tomates e bacon defumado na macieira. Macieira? Então, é que a grande maioria do bacon produzido nos EUA é defumado e no processo eles usam alguns tipos de madeira. No Max, eles resolveram usar a da macieira pra conferir um sabor diferenciado.

E a apresentação? O perfeccionismo é aplicado a tudo do cardápio, mas esse prato todo desenhado na panela (e a panela em si) dão um visual todo único e super legal!

Fondue

IMG_8943Chegamos na sobremesa! Essa foi recém introduzida no cardápio (que todo ano tem coisa nova). Esse fondue vem com 2 opções: caramelo e chocolate branco com chá verde (quem diria que isso ia ser tão bom? socorro) e você pode escolher um terceiro. No nosso caso, foi o amargo. Pra mergulhar, biscoitos, brownies, frutas da estação e marshmallows (vem até um grill pra você derreter ou assar). No nosso caso, pedimos sem e com porção extra de frutas.

Além dessa opção, no cardápio você encontra mais 4 combinações diferentes de fondue. Uma melhor que a outra! E gente do céu, o que são esses chocolates? A gente não quer ir embora nunca! Me deu uma vontade de ir lá agora… hahaha!

MAX-BRENNER

Aproveitando uma depressão dos clientes ao sair (eu tenho sempre, haha!), o restaurante também tem uma lojinha. Dá pra comprar bombons, alguns dos chocolates disponíveis pra fondue, trufas, biscoitos e várias receitas sazonais. E eles ainda têm embalagens lindas e kits prontos pra presentear.

Enquanto espera por uma mesa (quem não fez reserva pode chegar a esperar duas horas, mesmo em uma segunda-feira chuvosa), você pode consumir os produtos da lojinha e outros itens disponíveis na padaria.Croissants recheados com chocolate, brownies, pizza de marshmallows com castanhas e chocolates e seringas recheadas com puro chocolate são o maior sucesso.

A rede é baseada aqui mesmo, em Nova York, mas surgiu em 1996 em Israel. Outros restaurantes espalhados nos EUA estão em Boston, Paramus, Philadelphia, Washington (DC), e mundialmente por Austrália, Israel, Japão, Singapura e Rússia. A rede faz parte do grupo Strauss, que no Brasil se deu bem comandando as operações dos cafés Santa Clara, 3 Corações e Kimimo. Será que aproveitando o sucesso do Max Brenner e o contato próximo com os brasileiros, poderemos ver uma filial mais perto de nós? Vamos torcer que sim 🙂

Enquanto isso, já pode incluir um Max Brenner como visita obrigatória na sua próxima viagem ao exterior, né? Sucesso garantido!

Espero que tenham gostado! O texto ficou longo, mas quis levar vocês nessa experiência comigo 😀

Super beijo!

Fotos: Junior Vale e Camille Panzera
 

Tags: , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo