Skip to Content

Look do dia: vestido longo de festa + estampa

23 maio

Oi, chicas!! Hoje trouxe um look do dia diferente, porque não sou eu quem apareço nas fotos! rsrs Quem acompanha o blog sabe que sou estilista e vez ou outra publico algumas criações aqui.

Mas dessa vez fotografei a criação com a ‘cliente’ vestida. No caso a minha irmã linda que usou esse vestido no dia da apresentação de sua tese de doutorado.

Lá na França, onde ela estudava, há toda uma pompa e valorização nesse aspecto. E, claro, eu tinha que caprichar no vestido da minha sis! Como ela queria um vestido ou macacão longo arrumado, com toque brasileiro e comportado (afinal tratava-se da apresentação de uma tese), resolvi apostar no vestido longo estampado. Descartei a ideia do macacão porque ela não poderia provar a peça antes (e macacão é sempre arriscado por conta do gancho – pode ficar muito curto e aí já viu o desastre!). A estampa colorida trouxe a brasilidade, mas sem ser óbvio como o uso de estampas tropicais. O fundo escuro trouxe mais equilíbrio a essa explosão de cores. Já as mangas longas foram mais por uma questão de conveniência, por conta da temperatura de lá (não se enganem com esse sol lindo nas fotos). Além disso, acho super elegante vestido longo com mangas compridas. Definitivamente, não queria nada clichê para essa peça, afinal, há muitas formas de se mostrar o Brasil sem ter que exibir pele, destacar curvas ou trazer uma floresta na roupa (brá, tô um doce! kkkk).

Outra ‘exigência’ foi o colo coberto! Então para ela não ficar coberta demais, desenhei um decote degagê cruzado nas costas. O bacana desse detalhe nas costas é que ela pode brincar com a peça e deixar o decote na altura que desejar, basta usar um broche ou alfinete prendendo. Além disso, pensei em um vestido 2 em 1: a frente pode ser as costas e vice-versa. Assim ela pode usar o mesmo vestido de duas formas, uma mais comportada e outra com decotão na frente, deixando o look mais ousado. 😉 Vamos ver como ficou?


foto 2 IMG_6656 page_01_nay IMG_6686 IMG_6697 foto 3 foto 1 IMG_6664 IMG_6678

Não é por nada não, mas eu achei esse vestido um arraso! #modesta kkkkk E a Nay ficou linnnda nele! Esse vestido prova que, mesmo estampado, um vestido pode ficar super arrumado. Depende muito da estampa que se utiliza, do modelo e, claro, dos acessórios escolhidos para compor o look. Se ela quisesse ir a uma festa de formatura, por exemplo, o vestido continuaria adequado. Era só caprichar mais no penteado, escolher um cinto mais chiquetoso e uma clutch poderosa para deixar a produção mais festa.

E vocês, o que acharam dessa criação? Beijos

assinatura

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

  1. Nayane 23 de maio de 2014

    Uauuu!!!!

    Tímida, mas ameiiii!

    Um dia tão especial marcado c um vestido lindo, confortável e acima de tudo, maravilhosamente único criado pela minha irmã tão talentosa!

    Adorei, nunca seria a mesma sem vc!

    Te amo!

  2. Ceu 23 de maio de 2014

    Divina e maravilhosa. O look ficou um espetáculo. Megg como sempre caprichou. Amei4

  3. Céu 24 de maio de 2014

    recuso-me diante tão beleza a quaisquer comentários!

  4. Priscilla 13 de outubro de 2014

    VESTIDO LINDO! Nay ficou perfeita nele! Show!!!

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo