Skip to Content

LOB: corte do momento + minha transformação

9 jun

Ensaiei tanto para esse dia chegar, bati na porta do salão diversas vezes e desistia, pesquisei milhões de cortes diferentes e usei mil e uma desculpas para adiar deixar meu cabelo curto. Fiz até post sobre cortes curtos que eu amo (relembrem aqui). Eu morria de medo de passar a tesoura! Afinal, já ‘cultivava’ cabelo longo por tantos anos (desde a minha adolescência) e essa questão do desapego é difícil de lidar, né?

Então, depois de ensaiar e planejar tantas vezes, e, de forma bem inesperada e despretensiosa, durante uma ida ao salão para fazer as unhas, decidi: vou cortar. E cortei! Estou até com vontade de escrever um livro sobre todos os sentimentos e emoções que fizeram parte desse processo! kkkkkkkk #dramática

A minha intenção era fazer um corte médio para ir me acostumando e, aos poucos, ir deixando o cabelo mais curto. Mas a cabeleireira sugeriu: por que não fazer um long bob?

Para quem não conhece, esse tipo de corte fica entre o comprimento curto e médio e é caracterizado pela parte de trás mais curta, em geral na altura do pescoço, com pontas desfiadas ou em camadas e fios mais longos na parte da frente, deixando o corte assimétrico. Ou seja, é um corte bob com comprimento maior, por isso long bob. O LOB, como é conhecido, já caiu no gosto de muitas celebridades pelo toque moderno e, principalmente, pela praticidade. É o tipo de corte que cai bem em quase todos os tipos de cabelos e não é tão curto a ponto de nos limitar quanto a penteados e formas de prender o cabelo. Eu confesso que estou de caso com essa nova Megg… Não paro de me ‘namorar’ no espelho. rsrs Trouxe o antes e depois para vocês perceberem a mudança!


page_01 page_02_megg

Não que eu não gostasse do meu cabelo comprido. Mas, às vezes, a gente precisa mudar um pouco, dar uma renovada e, principalmente, sair da zona de conforto. Eu demorei para fazer isso, apesar de sempre achar lindo cabelo curto. E agora estou me sentindo super ‘modernete’: ruiva e com meu corte long bob! 😛 Para as chicas que tem muita vontade, mas falta coragem: cabelo cresce! Às vezes demora um pouco, é verdade, mas não é um processo irreversível. E se vocês estão pensando em passar mesmo a tesoura, conversem com seu cabeleireiro para que ele indique o melhor corte para o tipo de fibra do seu cabelo e seu formato de rosto (importantíssimo!). Eu aproveitei que o LOB está super em alta para trazer algumas ideias para vocês. Confiram!

page_03_lob_lisos page_04_lob page_05_lob

Acho lindo esse corte usado com as pontas onduladas ou com cachos soltos. Deixa o cabelo com ar despojado e super natural. O melhor desse tipo de corte é que não precisamos ficar escravas de escova e/ou chapinha… Quanto mais bagunçadinho, melhor! É fácil de arrumar, democrático e moderno. Basta descobrir qual estilo combina mais com cada uma!

E vocês, curtiram meu novo visu?! 😉 Beijos

assinatura

Tags: , , , , , , , , ,

  1. Nayane 9 de junho de 2014

    Aihhh!

    Sou apaixonada pelo seu cabelo, longo, médio ou curto!

    Vc fica linda de todo jeito… E este tal de long BOB bombou sua cabeleira

    Adorei

  2. Thaís 13 de junho de 2014

    Amei o post!! Comecei cortando pouco.. e vira vício.. Já quero cortar mais!

  3. Megg Thurner 17 de junho de 2014

    Brigada, meninas! :* Pois ééé, Thaís! Tô amando a praticidade, tão mais fácil de arrumar, né?! hahaha

Trackbacks

  1. Fashionland » Look do dia: jeans+jeans
  2. Fashionland » Novo corte e nova cor + retrospectiva de transformações

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo