Skip to Content

Headbands: se joga de cabeça!

29 jul

Pra quem nunca ouviu falar nesse termo ‘americanalhado’ rsrs, headbands são acessórios de cabeça, uma espécie de faixa misturada com tiara – ou diadema, ou arco, ou gigolete, vai depender da região onde cada uma mora :P. Podem ser feitas com elástico ou com fitas para amarrar.

Já há algum tempo que esse acessório vem ganhando espaço no mundo fashion e são inúmeros os modelos disponíveis no mercado, desde os mais chiquetosos aos mais básicos.

Mas confesso que, aqui no Brasil, não é tããooo fácil encontrar headbands… E quando encontramos, no geral, são caras. Coisas do Brasil. Mas para as chicas criativas e prendadas, sempre existe a possibilidade de se jogar num DIY e fazer em casa. Um ideia? Pega aquele colarzinho que você cansou, prende fitas nas extremidades ou um elástico e voilà. Headband pronto!

Bom, mas apesar da dica bacana, o post não é nenhum faça você mesma. Fiz um apanhado de várias ideias lindas de como usar headbands para que vocês se inspirem. Então vem comigo!

page_02_headbands

Cabelos curtos ficam super charmosos com headbands e são ótimas opções para quem não tem muita criatividade na hora de montar um penteado. Inclusive, já disse aqui no blog que esses acessórios são muito práticos para aqueles dias de #badhairday. Ahhh, e teve look do dia com headband lindooo, quem lembra? (cliquem aqui).


page_01_headbands page_02

Headband com cabelo solto não tem segredo, chicas! Com franjão na frente, cabelo todo para trás, a faixinha tipo ‘rambo’ cruzando a testa ou por baixo do cabelo feito diadema… É só escolher o estilo que mais combina com vocês.

page_03_headbands

Nossa, sou muito apaixonada por esse modelo de headband. Acho a chain headband (uma espécie de faixa para cabeça com correntes) super estilosa! Mas não é em todo mundo que combina. Então, se você não tem certeza, aposte primeiro em modelos mais simples tipo o usado pela Vanessa Hudgens acima.

Um acessório desse tipo é arrematador, levanta qualquer look!

page_04_headbands

Coque baixo, coque alto. Com trança, com rabo de cavalo. Cabelo meio preso, meio solto… As headbands incrementam qualquer penteado e trazem ainda mais charme à produção. Ideias não faltam pra quem quer fazer diferente na próxima festa. Ahhhh, e já fica a dica também para as noivinhas de plantão.

Esses acessórios combinam também com ocasiões mais despojadas, como um passeio no xopis, ou para ir ao trabalho. Tudo vai depender do tipo de headband escolhida. Eu mesma, dia desses, postei no Instagram (já estão seguindo? aqui ó: @meggthurner) um penteado improvisado que fiz para trabalhar e muito fácil de fazer. Então agora é só se jogar nas ideias 😉

page_05_headbands page_06_headbands

Ufa! Overdose de headbands! rsrs Espero que tenham curtido as zilhões de ideias. Dúvidas, críticas, elogios e palmas (#abusada kkk) podem deixar nos comentários.

Beijos,

assinatura

Tags: , , , , , , , , , , , ,

  1. Nayane 4 de agosto de 2014

    Estes acessórios lindos são a cara dessa blogueira que eu amo !!!

    Saudades da minha irmã!

    Manda notícias,

    Nay =)

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo