Skip to Content

Gravidez: dicas de produtos

23 fev

Oi, mis chicas lindas! Eu sei que o blog não é voltado para isso, mas como estou grávida (simmm, estou gravidinha! <3 #mommytobe), resolvi falar um pouquinho sobre alguns produtos e cuidados que estou tendo durante a gravidez.

Acho importante compartilhar esse tipo de informação, principalmente para as mamães de primeira viagem como eu! A gente fica super perdida… Eu mesma “googlei” horrores e continuo fazendo isso sempre que tenho alguma dúvida.

Óbvio que o acompanhamento do(a) seu/sua médico(a) é super importante e essencial durante a gestação, disso não há o que se questionar. Mas em vários aspectos, principalmente estéticos, costumo pesquisar e depois levar o assunto para minha médica para ver o que ela diz a respeito. Acho importante me manter informada sobre tudo. E pensando nas mamães e futuras mamães curiosas como eu, trouxe algumas dicas de produtos que tenho usado. Vamos ver?

image

1. MUSTELA CREME: acredito que prevenir estrias é um cuidado básico que todo mulher costuma ter durante a gravidez, né? E esse creme francês é mara pra isso. Ele não deixa a pele com aquele aspecto pegajoso, mas a deixa bastante hidratada. Além disso, não tem cheiro forte, o que costuma ser um problema para as gravidinhas nos 3 primeiros meses por conta dos enjôos. Eu sempre aplico pela manhã e à noite após o banho. No decorrer do dia, aplico o Bio Oil só pra dar uma reforçada na hidratação, já que o Mustela tem um preço bem salgadinho e a gente termina usando potes e potes de creme até o fim da gestação.

2. MUSTELA ÓLEO: tem a mesma função do creme, mas minha dermato passou para os estágios mais avançados da gravidez quando a barriga dá aquela esticada. A ideia é ficar alternando entre óleo e creme. Eu confesso que prefiro o creme porque óleo, por melhor que absorva, sempre fica mais pegajoso. O cheiro desse óleo é super agradável, melhor que o creme, inclusive. Além disso, ele rende bem! Lembrando que não adianta se “bezuntar” de creme e/ou óleo e não beber água, né?! Então hidratem-se bastante!

3. EXPOSIS REPELENTE: Zica. Não se fala em outra coisa. Todo dia e toda hora. Cansa minha beleza, gente! Juro! haha E eu confesso que sou muito desconfiada com essa história toda, mas isso é assunto para outro post. Pelo sim ou pelo não, é importante a gente se prevenir. No começo eu usava repelentes à base de citronela, mas são muito fraquinhos e a duração é muito baixa. Além disso, eles costumam ter um cheiro forte que eu passava mal toda vez que precisava aplicar. O melhor mesmo são os repelentes cujo princípio ativo é a icaridina (derivado da pimenta), pois essa substância possui ação de longa duração e repele com mais eficácia o Aedes Aegypti. Eu uso tanto a versão kids quanto a versão adulta, o que tiver disponível nas farmácias! Porque esse repelente é também o mais procurado e costuma sempre estar esgotado (e é também um dos mais caros – por que, né? #xatiada)

4. LA ROCHE ANTIHELIOS AIRLICIUM: durante a gravidez, estamos suscetíveis ao melasma, manchas escuras que costumam aparecer na região das maçãs do rosto, da testa e do buço. Por isso, é importantíssimo que as gestantes caprichem no uso do protetor solar, principalmente aquelas que vivem em regiões muito quentes. Como eu tenho a pele oleosa, minha dermato receitou esse protetor da La Roche com proteção fator 70. Além de ter um bom fator de proteção, ele tem cor, o que já ajuda para cobrir alguns defeitinhos da pele. Eu AMEI esse produto e super indico! Esse protetor já supre a base, já que eu não tenho muitas manchas, super protege e deixa minha pele bem sequinha. No máximo, passo um pó compacto por cima e pronto.

5. AVÈNE ÁGUA TERMAL: água termal é vida! Há quem ache frescura, mas eu não vivo sem! Ela é ótima para aplicar depois de lavar o rosto e antes de usar os cremitchos. Como minha dermato suspendeu todossss os meus produtos do rosto por enquanto, então estou hidratando a pele apenas com água termal. Aplico todo dia de manhã e à noite e também no decorrer do dia quando acho necessário. Além de dar aquela sensação de frescor, esse produto não agride a pele e não traz riscos para a formação do baby. Existem várias marcas no mercado muito boas também como La Roche e Vichy, mas eu sou do time Avène quando se trata de água termal.

Bom, deixei dois produtinhos para o fim porque eles são super específicos e só devem ser usados com indicação médica para as gestantes. Assim que eu engravidei, minha pele “bombou” de espinhas! A mulher quando engravida passa por um pico hormonal que cada corpo reage de uma forma diferente. Euzinha, por exemplo, voltei a ser uma adolescente cheia de espinhas! haha Eram aquelas espinhas miudinhas espalhadas por todo o rosto… E, convenhamos, uma pele feia mexe muito com a autoestima da gente, né? Massss pelo meu bebezinho, tive que deixar a vaidade um pouco de lado, pois só pude começar a tratar isso depois dos três meses da gestação.

image

AZELAN GEL: minha dermato primeiro me receitou essa pomada para controlar a acne e atenuar as manchas que as espinhas costumam causar. No início, aplicava pela manhã e à noite. Agora estou usando apenas pela manhã.

CLINDOXYL CONTROL GEL: essa pomada foi super eficaz no tratamento da acne. Ela é mais forte que a Azelan e eu só uso à noite. Como o uso dessas pomadas ressacam minha pele, eu passo em dias alternados. Minha rotina é aplicar a água termal, deixar secar o rosto, e passar o produto em todo o rosto.

Ressaltando que o uso desses produtos deve ser indicado pelo(a) seu/sua médico(a), porque durante a gravidez precisamos ser super cautelosas para não prejudicar a formação do bebê. E não esquecer NUNCA de usar o filtro solar, hein?

Quem tiver alguma dúvida e/ou souber de algum outro produto para indicar, deixa aqui nos comentários, plis!

Beijos!

assinatura

Tags: , , , , , , , , ,

Trackbacks

  1. Fashionland » Diário de gravidez

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo