Skip to Content

Gravatas para quem tem estilo

5 jul

E aí, galera! Tudo bem?
Hoje trago uma proposta de papo bacana: gravatas. É um tema bem específico pro público masculino, mas achei tão legais as ideias que vou apresentar que minha vontade era inserir o post também em design e lifestyle, haha. Sabe como é, só pra ajudar a pensar fora da caixa e inspirar um pouco, né?

Nós, homens, costumamos não gostar muito de atenção. Mas entrar em um lugar e ver vários outros caras exatamente iguais, dos pés à cabeça, é no mínimo desanimador. Como lidar com essa situação em uma ocasião que exige que seu traje seja exatamente igual ao de todos os outros no recinto?

gravatas-fl

Algumas pessoas conseguem ser versáteis e encontram um modo de imprimir sua personalidade de forma a não quebrar regras e ainda sair com uma imagem de “ei, eu me cuido!” que no final das contas é algo muito bom. Geralmente, esse modo é um lenço (pauta para outro post) ou uma gravata. As duas dicas partem de fabricantes diferentes: NexusVII, responsável pela linha MadMaxx, e Miss Feeney’s, responsável por essa coleção que tem pin-ups no lado interno.

As duas têm em comum um resgate à estética vintage. A MadMaxx consegue através da padronagem, do recorte e das cores. Já a Miss Feeney’s foca nas pin-ups mesmo; mas vale destacar que a padronagem do lado visível também é muito bacana. Segundo minha pesquisa, a ideia é mostrar que, assim como quem usa, a gravata tem uma primeira impressão bacana, mas um lado “pervertido e sexy” por trás. E aí isso pode até se tornar engraçado diante de um elogio certeiro, né? Sei que todo homem inteligente não deixa uma boa oportunidade passar fácil.

Ambas as marcas usam tecidos atemporais, como algodão e seda. E, infelizmente, elas ainda não entregam no Brasil. Mas já pode ser uma ideia de presente para pedir a um amigo que vai viajar, ou mesmo você pode pegar a ideia e executar do seu modo. Gostaram da dica? Let me know!

Até a próxima!

Tags: , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo