Skip to Content

Girls on fire

29 ago

As ruivas já foram acusadas de serem bruxas (há muito tempo!) por conta dos seus “cabelos de fogo”.

Eu também acho que há um pouco de bruxa nas ruivinhas. Mas bruxa no sentido de místico, mágico e misterioso.

Cabelos vermelhos, pra mim, são sinônimo de poder. E ultimamente as ruivas estão com tudo, heim! Pra quem está pensando em adotar essa cor de cabelo, a variedade de tons é enorme! Tem vermelho pra todos os gostos. Mas é preciso ter cuidado com a cor escolhida, porque nem toda cor combina com toda pele.

Eu ainda vou ter coragem de assumir o vermelhão e me sentir poderosa também! Kkkk Mas estou indo aos poucos até me acostumar. Ahh, e essa é uma boa dica pra quem tem medo de arriscar: vá mudando aos poucos! Trouxe um pouquinho do meu processo de “transformação” do último fds (avancei um pouco mais na ruivice e diminuí a franja :P). Dá só uma olhada:

page_transformação_megg

Meu cabelo andava estragadinho, coitado. A cor já estava meio desbotada e a raiz escura (minha cor natural é um castanho escuro). Como eu tenho mechas, a cor do cabelo nunca fica inteira, o que dá esse efeito de várias nuances. O que eu adoro é que a cor do cabelo muda de acordo com a luz! Segundo Pedro Dyego do Studio Glam, meu super hair stylist (chique, heim?! kkkk), a cor que ele chegou foi um marrom frio de cor 653. Eu amei! Mas já estou pensando em ousar um pouco mais na próxima vez. O que me diz, Pedro?! rsrs 😉

Aproveitei, também, e trouxe alguns tons de ruivo pra vocês se inspirarem. Então vem comigo e confere algumas ruivas lindas!

tons_ginger_bright_copper

Ginger e Bright Copper: esses tons são os mais trabalhosos no que diz respeito à manutenção. Por se tratar de tons muito vibrantes e alaranjados, desbotam com facilidade e dão a aparência de cabelos queimados se não forem bem cuidados. Além disso, não é qualquer pessoa que fique bem com essas cores. Peles e olhos claros costumam ser mais recomendados.

tom_strawberry_blonde

Strawberry blonde: essa é uma cor quente que pode ser confundida com o loiro, tudo depende da exposição à luz. Também fica melhor nas chicas que tem pele clara e/ou média.

tons_canela_auburn

Canela e Auburn: quem disse que pra ser ruiva tem que ser branquinha, heim?! Esses tons de canela e auburn são super recomendados para peles mais morenas e olhos castanhos. São cores lindas pra quem não quer arriscar muito.

tom_cerry_bomb

Cherry bomb: o mais chocante de todos! Esse vermelho cereja é pra quem é ousada mesmo! E, por ser uma cor tão vibrante, precisa de cuidados redobrados para mantê-la. Os tons vermelhos e acajus caem muito bem nas peles morenas e negras.

Alguns cuidados:

>>Faça a coloração do seu cabelo em um salão. Tentar fazer sozinha pode ser um desastre, porque é preciso avaliar fibra e cor do seu cabelo, por exemplo, para se chegar à cor desejada;

>>Retocar a cor de 15 a 20 dias nos três primeiros meses (a pigmentação para esses tons desbotam com facilidade);

>>Fazer hidratações regulares;

>>Investir em produtos específicos para a manutenção da cor e brilho.

E lembrem, meninas! Não se trata só de cor de pele ou olhos. A escolha da cor é muito mais uma questão de estilo e personalidade! Além disso, toda coloração requer cuidados especiais, então tenham certeza de que estão dispostas a assumir o vermelho. Espero que tenham gostado… Beijos!

Fotos: pinterest.com
 

Tags: , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo