Skip to Content

Fones de ouvido: mais que utilidade, muito estilo

25 mar

Hey buddies! Como vão vocês?

Hoje vamos conversar sobre um item que virou nosso amigo e tem ficado cada vez mais próximo. Se não tivesse lido o título, você teria adivinhado?

Úteis e versáteis dos momentos de ócio aos de atividade, os fones de ouvido viraram também item fashion que não saem da cabeça de muita gente.

Não é exagero afirmar que eles realmente não saem da cabeça. Essa tendência já é muito forte aqui em Nova Iorque, e ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Aqui, cada pessoa tem pelo menos um modelo que, mesmo sem estar ligado, não retira da cabeça (ou pelo menos do pescoço).

Por que? Mais do que conter uma utilidade específica, os fones de ouvido viraram acessórios carregados de estilo. E põe estilo nisso. Quer ver só?

Fone

E o que mais me surpreende é que os maiores adeptos dessa moda somos nós, representantes do sexo masculino. Não sei se a associação se deve a algum comportamento de homens ouvirem muito mais música que mulheres (ou se, na verdade, elas que não gostam tanto de exibir seus fones por aí), mas fato é que é muito mais comum vê-los usando fones de ouvido do que elas. Segundo alguns dos meus amigos americanos, na verdade é que homens preferem fones de ouvidos supra auriculares (daqueles grandes, externos ao ouvido), ao contrário do público feminino, que prefere um estilo mais discreto (optando pelos intra-auriculares).

page_fones

Não vou entrar no mérito da utilidade e do comportamento (aqui as opiniões são muito divididas e as discussões são de grande potencial), apenas no de design. Hoje vemos prateleiras com formatos, tamanhos, cores, texturas e tecnologias das mais diversas. Não fosse o alto custo de alguns modelos, a intenção é mesmo ter vários pra combinar com vários looks, semelhante a outros acessórios como pulseiras, óculos e relógios. Nesse caso, tem gente que investe em um que se adapte ao estilo, à estética dos looks e à ergonomia e aí temos um novo melhor amigo.

Todas (ou quase todas?) as pessoas ao redor do mundo sempre amaram ouvir música, e com a popularização de tocadores portáteis ela passou a fazer ainda mais parte do nosso dia a dia. Várias marcas viram aí um potencial a ser investido e resolveram produzir fones bem “ao gosto do freguês”.

E as oportunidades não param por aí: há até festas específicas com fones de ouvido. São bem legais: você escolhe entre vários modelos, escolhe ainda qual dos djs quer ouvir e pela cor de um led que sinaliza qual deles você está ouvindo, é mais fácil socializar com outras pessoas que estão sintonizadas no mesmo dj que você.

E você, já entrou nessa moda? Já elegeu um (ou vários) pra incorporar no look? Compartilha com a gente! 🙂

Beijo e até a próxima!

Tags: , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo