Skip to Content

Detox de unhas

14 mar

Não é novidade falar em detox, né?! A abreviação para desintoxicação é a palavra da moda. Existe detox pra tudo: sucos, dietas, tratamentos capilares… Todos com o objetivo de eliminar toxinas do nosso organismo. Mas e o que as unhas têm a ver com isso?

Pois é, o detox também chegou nas unhas e segue a mesma lógica: trazer mais saúde para a nossa rotina.

Geralmente não damos muita importância aos cuidados com as unhas. Nossa preocupação é tê-las impecáveis sem fazer muito esforço… Só quem realmente sofre com unhas quebradiças, por exemplo, costuma dar atenção à tratamentos e cuidados específicos para fortalecê-las.

Para vocês entenderem sobre essa técnica e sua importância, fiz uma sessão detox nas minhas unhas para mostrar o passo a passo e o resultado dessa desintoxicação. Em suma, o detox das unhas é uma técnica milenar japonesa (a técnica é milenar, acreditem, mas só agora começa a chegar ao Brasil) que ajuda a devolver o brilho e fortalecer as unhas fracas, principalmente para quem abusa e/ou abusou das coitadinhas! Unhas de gel, postiças, esmaltação frequente, aplicação de adesivos… Tudo isso deixa nossas unhas quebradiças e opacas. Por isso é tão importante dar um pouco de descanso para devolver o brilho e saúde à elas.

Poucos salões no Brasil disponibilizam esse tipo de tratamento. Aqui em Natal, por exemplo, o detox de unha é exclusividade do Salão Flash Petrópolis (super top, sempre antenado e cheio de novidades – sigam no insta: @salaoflashpetropolis). E foi lá que eu fiz o meu detox! Vamos ver como funciona?


detox_unhas_01

1. Primeiro é feita a limpeza das unhas com a retirada de cutículas (apenas de maneira superficial para não agredi-las durante o processo de polimento). Em seguida as unhas são lixadas para ajustar forma e comprimento com a parte verde da lixa. A parte rosa é exclusiva para lixar a superfície da unha, sempre na mesma direção – de baixo para cima – conforme ensinou France do Salão Flash (lembram das unhas do carnaval que ela fez? post aqui).

detox_unhas_02

2. Aqui começa a aplicação do produto! France usou o empurrador de cutículas para facilitar, mas a pasta pode ser aplicada diretamente no polidor e passada na unha. Essa pasta é à base de cera de abelha e sua função é dar mais força e saúde às unhas.

detox_unhas_03

3. As cores do produto são auto-explicativas (rsrs). Sendo assim, a pasta deve ser usada com o polidor de cor verde. Assim como o lixamento da unhas, o polimento também deve ser feito sempre na mesma direção, unha por unha, e de maneira vigorosa (não significa arrancar as unhas fora, hein!). Esse processo serve para fixar o produto nas unhas e, de cara, a gente já vai notando diferença!

detox_unhas_04

4. Agora é aplicado o pó que é uma mistura de argila de caulim (o caulim é um mineral argiloso branco, não inflamável, não tóxico e que não apresenta reatividade química). Esse pó vai potencializar o brilho promovido pela aplicação da pasta no passo anterior.

detox_unhas_05

5. Com o polidor rosa, repete-se o mesmo processo de polimento seguindo a mesma técnica do passo 4. Como ficam alguns resíduos do pó ao redor da unha, é só utilizador o limpador para finalizar o detox. Agora presta atenção no resultado:

detox_unhas_06

Momento passadããã! Com apenas uma aplicação e olha a diferença das minhas unhas! Eu confesso que fiquei boba. Segundo France, o tratamento completo deve ser feito em quatro sessões (uma por semana), mas existem algumas diferenças do passo a passo nas sessões seguintes. Eu não tenho dúvida que essa técnica recupera unhas danificadas e traz mais saúde, força e brilho, ainda mais se o tratamento for feito da maneira correta. Detalhe: esse kit é japonês e patenteado, por isso o tratamento é tão difícil de ser encontrado. Os produtos são todos à base de ingredientes naturais e essa técnica estimula a circulação sanguínea, por isso promove um crescimento saudável das unhas.

Antes de qualquer moda, eu, sinceramente, acho importantíssimo dar uma atenção especial às unhas, já que usamos tantos produtos químicos nelas. Muito melhor do que ficar insistindo em unhas de gel e postiças é aprender a cuidar das unhas e mantê-las saudáveis e naturais. Por mais bonitas que sejam as unhas compridas, pra mim não tem mais charme do que uma unha bem cuidada (não importa o tamanho). Quem se interessou por esse tratamento já pode agendar seu horário no Salão Flash Petrópolis (84 3202 3112) e contar a novidade pras amigas! E lembrem: leitoras do blog tem desconto! Percam tempo, não! 😉

E então, gostaram da novidade e do resultado?!

assinatura_instagram

Fonte: vilamulher.com.br, chiclondres.com, imerysnopara.com.br

publipost

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Ceu 14 de março de 2014

    Gostei e pronta pra fazer. Vou testar.

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo