Skip to Content

Como vai seu Instagram?

28 nov

Hey buddies! Como vão vocês? Hoje vamos falar de uma rede social aclamada por pessoas de todas as idades em todo o mundo.

Co-criada por um brasileiro, inicialmente disponível apenas para iPhone, famosa por adicionar filtros vintage a fotografias… O que vem logo à cabeça? Instagram! Pois bem. Um portal americano chamado Mashable resolveu categorizar os milhões de usuários da rede em apenas 10 tipos de perfis.

Vamos ver se você conhece ou mesmo se encaixa em algum deles?

O Foodie

foodie

Esse é aquele que não perde a oportunidade de capturar um belo prato de comida. Seja refeição, sobremesa ou só um lanchinho mesmo. Aqui em Nova York isso ficou tão sério que vários restaurantes resolveram adotar a postura de chamar o cliente pra fotografar o prato na cozinha, porque em alguns lugares até tinha gente subindo na mesa (!) pra obter mais luz e o melhor ângulo, haha!

Filtro escolhido: Nashville

O artista do café

coffee-art-clear

Esse usuário adora brincar com a espuminha do café e ilustrar o que passar por sua imaginação. Pra eles, parece que nem a borra é o limite!

Filtro escolhido: Rise

O casal

merged-couple-clear

Dois usuários que dividem a mesma conta. “Eles tiraram a mesma foto juntos tantas vezes que os rostos até começaram a se fundir” HAHAHA. Nessa o Mashable pegou pesado!

Filtro escolhido: Amaro

Os eternos mochileiros

vacationers-clear

Sabe aquela galerinha meio nômade, que viaja mais do que para em um lugar? Pois então, essa é a categoria deles. Mas bem que você queria se enquadrar aqui, né? Eu queria 🙂

Filtro escolhido: X-Pro II

Todo dia é #TBT

tbt-guy-clear

A hashtag Throwback Thursday foi criada por causa desse usuário. Ele é aquele que ama postar fotos antigas em qualquer momento aleatório.

Se você ainda não conhecia a #TBT, é uma ideia de concentrar postagens antigas ou atrasadas na quinta-feira. Eu traduziria como #QuintaTúneldoTempo

Filtro escolhido: Inkwell

O passageiro frequente

pilot-clear

Cadeira cativa em linhas aéreas e aeroportos, esse fotógrafo tem sempre que publicar vistas aéreas e as asas do avião na sua timeline.

Filtro escolhido: Brannan

A selfie

selfie-girl-clear

Não importa a ocasião, a foto sempre é composta pela dona da conta. Ou seja, um autorretrato. Os casos mais comuns são aquelas nossas amigas que postam as unhas da semana toda semana, os looks no espelho…

Na boa, todo mundo tem um pouco de selfie no seu Instagram, né? Tem muito marmanjo espalhado por aí fazendo selfie também! Tanto que selfie inclusive foi eleita pelo dicionário Oxford como a palavra do ano em 2013!

Filtro escolhido: Mayfair

O “más notícias”

illegal-guy-clear

Esse é mais comum de ver nos Estados Unidos. Tem uns usuários que postam fotos de quando estão usando drogas (e até ~viajando~) e, inclusive, de armas! Eles não se importam com essa coisa de perfil público. #TEMÇO, hein?

Filtro escolhido: Walden

A garota dos cachorros

dog-girl-clear

A conta é dela, mas as fotos são dos cachorros. Ou dela com os cachorros. Ou dos cachorros com ela. Aliás, isso acontece apenas com meninas? (e cachorros).

Filtro escolhido: Hudson

O morador das pontes

bridgetroll-clear

Ele mora embaixo da ponte? Trabalha embaixo ou nela? É só um fã de pontes? Difícil dizer. Acho que vejo um pouco de mim aqui também 😛

Filtro escolhido: #semfiltro, a ponte é linda demais por si só.

HAHAHAHA, a galera não pegou leve mesmo, né? E você, em quais perfis se encaixa? Se quiser seguir a gente aqui do Fashionland, nossos perfis pessoais são: @meggthurner, @italoamorimm e @iunjor.

Ah, e antes de eu ir… essa análise abre espaço pra uma outra questão: originalidade. Será que todos tiramos as mesmas fotos? Por que será?

Aproveito pra compartilhar esse vídeo feito com 852 fotos diferentes de diferentes contas no Instagram usadas pra ilustrar uma viagem entre Paris e Nova York.

E então, como vai seu Instagram?

Fonte: mashable.com
 

Tags: , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo