Skip to Content

Como usar: polka dots

17 out

Oi, chicas maravilhosas! Hoje resolvi trazer várias ideias de looks com estampa de poá.

O nome pois (lê-se poá) é originário da França e esse tipo de padronagem já é nossa velha conhecida. As estampas de bolinha ou polka dots já nos remetem aos anos 50 – 60, né? Pelo menos, para mim, é a primeira coisa que vem à cabeça.

É muito fácil montar looks fofos com esse tipo de estampa e, por isso mesmo, também é muito fácil cair no clichê ou deixar a produção muito cara de festinha anos sessenta. Pensando nisso, montei algumas ideias para quem curte as bolinhas no look, mas tem medo de exagerar! Então vem comigo! 😉


page_01

Bolinha com bolinha fica lindo, fofo e divertido. Deixem que elas “conversem” entre si, tipo bolinha rosa com fundo azul + bolinha azul com fundo rosa. Se tem medo de arriscar com cores mais fortes e vivas, invista em peças neutras e combinações clássicas como P&B e o estilo navy. A produção não precisa, necessariamente, ser girlie como essa acima. A ideia é fazer o mix da padronagem de acordo com o estilo de cada uma. Quer usar short de poá+blusa de poá+coturno? Ótimo! A ideia é misturar e brincar com a estampa.

page_02

Peças de alfaiataria são sempre ótimas escolhas para ambientes de trabalho. E a estampa de poá nesse tipo de peça deixa o look muito mais leve e interessante. Outra dica infalível: poás e listras foram feitos um para o outro, é praticamente o casamento perfeito. Mas para que ele dure para sempre, é preciso harmonizar as cores das padronagens. Então repita uma das cores da estampa de bolinha nas listras e vice-versa para não errar no mix! 😉

A calça jeans com bolinhas pode ser um item diferente e, ainda assim, discreto. E o melhor é que fica muito mais fácil para combinar com outras peças.

page_03

Não curtem muito looks fofos? Pois é possível montar produções com poás sem precisar parecer uma menininha! Tudo vai depender das suas escolhas. Para os looks casuais, invistam em uma única peça com as polka dots. Vale misturar com peças mais “pesadas” com tecidos como couro, por exemplo, ou em peças com modelagem minimalista para deixar um look mais sóbrio. Macaquinhos, shorts jeans, tênis, rasteiras… Montem o look de acordo com seu estilo e gosto. Dá pra ficar rocker, boho, hippie etc, etc, etc.

E aí, gostaram das dicas? Beijos e até a próxima!

assinatura

Tags: , , , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo