Skip to Content

Cabelos de fogo: fire ombré

30 set

Quando a gente acha que não tem mais o que se inventar para os cabelos, eis que surge uma ‘nova novidade’! 😀 Muitas de vocês já ouviram/viram/fizeram o tal ombré hair, né?

A técnica que confere um degradê, imitando fios queimados pelo sol, também ganhou sua versão para as ruivas: o fire ombré hair.

O nome é bem sugestivo, pois a ideia é fazer uma alusão à cor das chamas, tipo girls on fire literalmente! No entanto, o ombré ruivo não precisa ser, necessariamente, super chamativo com o cabelo vermelho e as pontas loiras. Quem não quer nada assim tão radical, pode optar por um degradê mais discreto entre tonalidades de vermelho. O efeito é linnnnndo e eu já andei cogitando deixar minhas madeixas nas versões mais discretas do fire ombré… Olhem só, chicas:

page_04 page_01 page_02

É bem verdade que existem muitas técnicas para se fazer ombré hair em casa, mas eu, como sou muito atrapalhada pra essas coisas, sempre recomendo que vocês procurem um profissional. E, nesse caso, um que entenda de colorimetria, pois a mistura de tons fortes, como o vermelho, e a descoloração das mechas podem causar um verdadeiro estrago nos cabelos. O importante é descobrir qual ruivo vocês mais curtem ou melhor combine com o tom da pele de vocês e deixá-lo como base. O degradê vai depender do gosto de cada uma: se mais dramático ou mais discreto.

page_05

Para quem prefere começar a mudança aos poucos, pode apostar no tom strawberry blonde (que é um tom levemente alaranjado puxado para o loiro) e ir clareando as pontas, tal como a foto abaixo. Outra dica é optar por um tom canela ou auburn (que é um tom de vermelho mais puxado para o marrom) e usar o degradê nesses tons até chegar a um loiro discreto. O efeito fica chique e elegante! Além disso, as nuances das mechas deixam o rosto mais iluminado. Ahhhh, e nunca esqueçam que colorações exigem cuidados redobrados! Hidratação sempre, chicas!

page_03

Eu confesso que estou muito tentada a arriscar um fire ombré no meu cabelo! Mas, por enquanto, não deixaria as pontas tão claras, já que meu ruivo é um vermelho bem forte. Quem quiser saber mais sobre cabelo ruivo, só clicar aqui pra ver um post do E aí, beleza? maravilhoso. Um verdadeiro guia sobre o assunto!

E vocês, o que acharam dessa tendência? Beijos

assinatura

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Trackbacks

  1. Fashionland » Novo corte e nova cor

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo