Skip to Content

Buenos sabores em Buenos Aires (parte 2)

20 nov

Hey buddies! Tudo bem?

Em junho passado, viajei com amigos para conhecer o inverno de Buenos Aires e por lá fiquei durante cinco dias.

Hoje compartilho com vocês o restante dos melhores sabores que pude experimentar na minha última viagem de férias! Vamos ver quem mais está na lista?

Se você não viu a primeira parte e quiser ver, é só clicar aqui.

Caminito

Caminito

Nem preciso falar do lugar, né? Passagem obrigatória pra todos que estão em visita à capital da Argentina. No dia da nossa visita, infelizmente chovia e fazia muito frio (o inverno de lá castiga mesmo!), então decidimos que iríamos almoçar no lugar mais conveniente.

Qual a escolha? Esse mesmo das fotos, atrás da lojinha da Havanna, haha. É um restaurante bem aconchegante e que conta até com apresentações de tango entre as mesas do salão interno.

Escolhemos um mix de carnes, queijos e folhas, que apesar de simples estava delicioso. Pra acompanhar, outro mix: de batatas e pães. Infelizmente, não lembro mais de quais animais eram as carnes, mas sei que havia até de búfalo no meio. Assusta de primeira, mas me impus experimentar tudo e adorei!

Güerrín

Guerrin
Essa é outra que ouvi de todos que já foram a Buenos: tem que ir! A pizzaria é muito tradicional na cidade (fundada em 1932!) e está presente em outros endereços, mas escolhemos a da Avenida Corrientes, que possui 3 andares e está sempre lotada.

Antes de pedir a pizza, provamos as empanadas do lugar. Me bate uma saudade dolorosa só de lembrar do quão deliciosas são! A pizza? Palmito com champignon, uma delícia! Eu sou fã incondicional de queijo e um dos diferenciais da Güerrín é que eles colocam muito na receita, dá pra ver pela foto, né?

Pra completar o pé na jaca, ainda pedi uma fatia de torta de morango. De morrer de prazeres! Seja você um fã de pizza, queijo ou sobremesas deliciosas, ou quer simplesmente ter uma experiência tradicional na cidade, você tem que ir na Güerrín. Recomendo!

Freddo

Freddo
Essa eu acho que todo mundo já ouviu falar, mas se você ainda não conhece, trata-se de uma rede de gelaterias muito tradicional na cidade. No Brasil até já tem algumas unidades, mas em Buenos Aires elas são bem mais acessíveis e estão em toda parte.

No meu roteiro, tinha Freddo quase todos os dias, mesmo no frio. Nem dá pra especificar aqui uma recomendação porque tem que ir e provar de tudo mesmo. Os gelados e os acompanhamentos são inúmeros e tem um sabor fresquinho e forte, aproveite!

Bônus: Havanna

img_0657
Outra que não dá pra ignorar, né? A Havanna tem cafés nos principais pontos da cidade onde você pode degustar todos os produtos da marca e ainda algumas combinações feitas apenas nos cafés. Eles também estão em toda parte e têm que ser incluídos no seu roteiro.

Tem que provar: o doce de leite, os alfajores e Havannets, cones de chocolate com recheio, incluindo a opção com o delicioso doce de leite Havanna. Não tem igual! Pra melhorar, compre as versões família dos produtos e distribua de presente pra todo mundo!

E é isso, gente. Espero que tenham gostado das sugestões. Se você foi a Buenos e gostou de algum lugar, fique à vontade pra compartilhar nos comentários. 🙂

Fotos: Júnior Vale (Caminito e Güerrin), divulgação (Freddo), Wallflower Lifestyle (Havanna)
 

Tags: , , , , , , ,

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo