Skip to Content

Buenos sabores em Buenos Aires (parte 1)

27 set

Hey, guys! Tudo bem?

Hoje compartilho com vocês os melhores sabores que pude experimentar na minha última viagem de férias! Em junho passado, viajei com amigos para conhecer o inverno de Buenos Aires e por lá fiquei durante cinco dias.

O destino é muito procurado por vários brasileiros que querem fazer uma viagem internacional, mas sem muitas preocupações (como tirar visto ou passaporte, no caso de quem ainda não tem) ou ir muito longe. As vantagens são inúmeras, entre elas a imigração facilitada, pacotes turísticos com saídas o ano todo e o peso argentino desvalorizado frente ao real, o que torna tudo relativamente mais barato.

Hoje vamos focar em uma vantagem deliciosa: os pratos da cidade. Resolvemos ir de mente aberta e experimentar tudo o que a cidade tinha para oferecer. O resultado? Provamos e aprovamos carnes que derretiam na boca, vinhos e drinks que davam um toque especial à ocasião e sobremesas inesquecíveis. Vem comigo saber quais lugares nos proporcionaram sentimentos assim!


Te Mataré Ramirez (+18)

Te Mataré Ramirez

A proposta aqui é despertar os sentidos. O restaurante tem decoração temática inspirada nos cabarés da Belle Époque e há quem se sinta realmente em um. Entre os adendos estão saleiros com formato de espermatozóide, cardápio com poesias românticas e eróticas, pratos bastante “calientes” e com nomes incomuns e shows dos mais variados. Eles vão desde comédia picante até apresentações de dança com striptease, então vá preparado para ver e ouvir de tudo um pouco. Para não haver constrangimentos, cheque a agenda antes de marcar a reserva.

Por causa da proposta de shows do lugar, não é permitido fazer fotos lá dentro. Então, nem tenho como mostrar a minha escolha, que se chama “Poseída y carnal, yo, ya no era más…” e na verdade era uma wok muito da afrodisíaca mesmo, haha, os legumes e a carne estavam carregados no tempero. Para acompanhar, já que era minha primeira noite na cidade, resolvi apreciar um típico malbec argentino.

Mais informações: http://www.tematareramirez.com/

Cabaña Las Lilas

Cabana Las Lilas

Inaugurado em sociedade com a famosa cadeia Rubaiyat, este tradicional restaurante em Puerto Madero está com seus 400 assentos sempre preenchidos. E não é por menos. Buenos Aires é reconhecida muitas vezes como a cidade do churrasco e a Cabaña tem grande participação nisso, já que a especialidade da casa são as carnes.

Pra resumir a qualidade dos serviços do lugar, vou citar que ele foi vencedor do prêmio Travellers’ Choice 2012, do portal de opiniões TripAdvisor, e vou passar direto para o paladar. Ao chegar, enquanto preparavam nossa mesa, pudemos ficar no bar de entrada e logo aproveitei pra provar um drink chamado Kir Royal, composto por champagne e licor de cassis. De sabor leve e pouco ácido e servido em temperatura ambiente, a sugestão da casa foi uma ótima opção pré-refeição. Antes de ir embora, tive de repetir a dose, haha!

Pouco depois de nos apresentarem a mesa, chegou o antepasto. Formado por um mix de abrobrinha, pimentão, mozzarella de búfala e tomate seco. Tudo isso acompanhando algumas opções de molhos e pastas e um pão que serve até 4 pessoas. Nem resolvemos pedir entrada, o sabor era espetacular! E o das carnes? Nossa, poucos lugares no Brasil me ofereceram cortes e sabor tão especiais. Uma outra bebida que tive de provar antes de ir embora se chama Clericot, acho que muitos de vocês já conhecem. A bebida é facilmente encontrada em Buenos Aires, mas a receita do Cabaña Las Lilas tem um toque especial que eles resistem em compartilhar.

Mais informações: http://www.laslilas.com/restaurant.html

Vamos apreciar os próximos pratos e lugares? Fica ligado aqui que já, já tem a parte 2. Bom fim de semana! 😉

Tags: , , , , ,

Trackbacks

  1. Fashionland » Clericot, a bebida que é a cara do verão

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo