Skip to Content

Bélgica: dicas gastronômicas, curiosidades e look do dia

12 abr

Oi, chiquitos de mi corazón! Sentiram saudades? rsrs Passei alguns dias sem postar por conta da viagem, mas tenho um montão de looks, dicas e fotos lindas para mostrar para vocês. Como é muita coisa, vou postando pouco a pouco.

Meu tour começou por Albi (França), depois segui para Bruxelas (Bélgica), em seguida Hameln (Alemanha), a quarta parada foi em Paris e, por último, retornamos para Albi. Ufa!

A cidade que escolhi falar hoje é Bruxelas. Capital da União Europeia, a cidade é um importante centro da política internacional.

Apesar de ter duas línguas oficiais (holandês e francês), é muito fácil se comunicar nessa capital poliglota. Eu recomendo demais para quem procura um destino diferente na Europa. Como não passei muito tempo por lá, vou dar apenas algumas pinceladas das minhas impressões sobre a cidade. Mas, sem dúvida, já estou louca para voltar e conhecer um pouco mais!


IMG_6871 page_01 page_02

Quatro coisas que vocês não podem deixar de experimentar na Bélgica:

01. moules frites – mexilhões cozidos acompanhados das famosas batatas fritas belgas. Produto típico da bélgica, as batatas fritas também são vendidas em locais especializados chamados de Frietkot ou Friterie.

02. waffles – outra iguaria belga que a gente encontra em toda esquina, mas que é deliciosa! Tem com cobertura de chocolate, morango, banana, chantilly… O primeiro waffle belga a gente nunca esquece! rsrs

03. chocolates – não é exagero dizer que o chocolate belga é o melhor do mundo. Segundo os especialistas, os chocolates belgas são produzidos com 100% manteiga de cacau e a sua produção é feita de maneira minuciosa e artesanal. Existem várias boutiques de chocolate próximas à Grand Place, onde vocês podem comprar no peso e degustar vários tipos. E não se enganem com chocolates baratos vendidos em lojinhas de souvenirs, pois os chocolates belgas de qualidade superior costumam ser bem caros. Na Galerie de la Reine (próxima à Grand Place) vocês encontram uma grande variedade de lojas especializadas.

04. cerveja – os apaixonados por cerveja não podem deixar de provar essa iguaria belga, famosa no mundo todo pela qualidade e variedade. E para quem não é muito fã, mas quer viver a experiência, eu recomendo as cervejas saborizadas como a de framboesa. Eu achei deliciosa, nada a ver com o sabor amargo que as cervejas costumam ter.

Pra quem vai passear pela Grand Place (destino obrigatório dos turistas), no centro de Bruxelas, encontra-se tudo isso fácil, fácil e para todos os bolsos. Por falar em Grand Place, lá vocês podem apreciar um dos conjuntos de edificações mais bonitos da Europa. A praça é cercada por prédios dos séculos 15 a 18 e abriga o Hôtel de Ville (Prefeitura) e a Maison du Roi (Casa do Rei). A arquitetura do local é de encher os olhos, pois é possível identificar diferentes estilos ao seu redor.

IMG_6944 IMG_7127

Outra curiosidade de Bruxelas é a estátua Manneken Pis. Símbolo da Bélgica, trata-se de uma estátua de bronze de um menino fazendo pipi. Não se sabe a origem e o porquê de ter se tornado uma imagem típica de Bruxelas. O fato é que esse “menino mijão” está por todos os lados, em cartazes, chaveiros, brinquedos, lembrancinhas… Tem até um Manneken Pis em homenagem à Copa no Brasil.

page_03

E para fechar esse super post com muitos dias de atraso, trouxe um dos looks que usei por lá. Bem a minha cara: confortável, mas sem perder a elegância ;). Sou apaixonada por calças de cintura alta e esse jeans skinny é maravilhoso. A barra da calça dobradinha com o oxford deixa o look super charmoso. Como a temperatura estava bem agradável, optei por uma camisa social e blazer, o que deixou a produção com um mood ainda mais italiano, né?

IMG_6914 IMG_6937 IMG_6989 IMG_7097 IMG_6997 IMG_6998 IMG_7001

E o que vocês acharam? Gostaram desse post cheio de dicas gastronômicas, curiosidades e moda?

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Nayane 14 de abril de 2014

    Adorei o look!!!! Adorei as dicas!

  2. Ceu 19 de abril de 2014

    Adorei as postagens, muito boa as dicas, a cidade é linda e quero voltar outras vezes e apreciar a gastronomia e as belezas também.

Trackbacks

  1. Fashionland » Max Brenner: O fantástico restaurante de chocolate

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo