Skip to Content

Barbie girls: bonecas de carne e osso

16 dez

Já pensou numa boneca tipo a barbie de carne e osso? Pois essas ‘barbies humanas’ existem e parecem estar virando moda…

Muitos meios de comunicação já publicaram a respeito, inclusive citando-as como casos bizarros. Talvez porque a transformação seja tamanha que beira à ficção.

E essas garotas têm feito tanto sucesso na internet que já possuem uma legião de fãs fascinada pelo estilo delas. Com muitos recursos e dedicação, essas garotas se transformam e adquirem o aspecto de verdadeiras bonequinhas. São lindas, meigas, desejadas e controversas.


page_01

Afinal, até onde isso é saudável? Trata-se de algum tipo de transtorno psicológico ou uma vontade legítima de ser diferente dos outros? Destacar-se na multidão? E talvez a pergunta mais perturbadora e polêmica: por que essas garotas ganham tanta admiração de milhões de pessoas em todo o mundo?

Será que o abuso midiático quanto à imposição de padrões de beleza é um reflexo de tal comportamento? Será que somos tão bombardeados com a ideia da suposta perfeição física que ficamos obssessivos com a aparência? Enfim, muitos achismos podem surgir. Inclusive eu mesma tenho os meus. Mas só um estudo aprofundado poderia responder a tantas questões.

O fato é que essas garotas decidiram se transformar, viver suas vidas em torno de um personagem (ou vir a ser o personagem deveras). O que para muitas pode ter começado como brincadeira, hoje já virou estilo de vida e uma fonte de renda muito lucrativa! Confiram algumas ‘bonecas vivas’ que se destacam na rede:

page_valeria_lukyanova

A ucraniana é o típico caso de transformação por meio de inúmeras intervenções cirúrgicas. Ela admite apenas o silicone, mas é visível que Valeria precisou de algumas costelas arrancadas, lipo, rinoplastia entre outros retoques para virar a Barbie.

page_dakotakoti

Seus fãs a denominam como a “verdadeira Barbie Humana”. Kota Koti (apelidada assim pelos seus seguidores) é um fenômeno da internet. Alguns de seus vídeos no Youtube já renderam mais de 1 milhão de visualizações. Dakota completou 18 anos recentemente e, ao que tudo indica, ainda não passou por nenhum procedimento cirúrgico. Sua transformação acontece, basicamente, pelo uso de lentes que aumentam o globo ocular, muiiiiiiiita maquiagem e cílios postiços.

page_anastasiya

Anastasiya também é ucraniana e, ao contrário de sua conterrânea, ela não pretende ser a barbie. Fukkacumi (seu nome artístico) se produz como um personagem anime (típico desenho japonês) e também possui um canal no youtube onde ela ensina a fazer esse olho de boneca. Ela, inclusive, divulga diversos tutoriais de make nos quais ela se transforma em celebridades como Megan Fox, Lana del Rey e Miley Cyrus.

page_venus_angelic

Venus é uma adolescente de 15 aninhos! Ela se veste como boneca, se comporta como boneca e fala como boneca. Seu jeitinho é muito #own. Talvez por isso ela tenha tantas pessoas apaixonadas por sua maneira cute de ser. Repara só na sua voz  fofa nesse tutorial, no qual ela ensina como ficar com rostinho de boneca:

Daí nas minhas pesquisas, adivinhem só, descobri um aplicativo que deixa a gente com carinha e corpinho de doll! rsrsrs O nome do app é PhotoWonder e, assim como ele, devem existir muitos outros iguais. Eu fiquei chocada com o resultado! Aumenta peito, olhos; diminui cintura, braço; afina rosto, nariz; refaz maquiagem, deixa a pele branquinha e sem imperfeições (Michael Jackson iria amar)… Ou seja, muda completamente a pessoa! Peguei uma foto minha e coloquei algumas etapas para vocês terem noção da diferença. Reparem:

page_megg_transformação

Eu até me achava bonitinha na foto original, mas depois desse app estou revendo meus conceitos… kkkkkk Deixo esse gif lindo (#sqn) para vocês compararem melhor a Megg real e a Megg boneca-pele-de-porcelana-peituda-magrinha-olhão-sem-barriga! 😀 Beijos

megg_transformação

P.S.: Chiquitos, brincadeiras à parte, quero deixar um recadinho: a beleza é efêmera e um app para nos transformar não vai deixar nossas vidas mais “cor de rosa”. Até porque que graça teria se todo mundo tivesse a vida da mesma cor?! 😉

Tags: , , , , , , , , ,

  1. Ceu 16 de dezembro de 2013

    Fica com cara de boneca mesmo, é uma transformação e tanto.

  2. Mel 17 de dezembro de 2013

    Ah, existe um limite de vaidade. Quanto a identidade, eu gosto do tal “ser diferente”. Acho bonito roupas, maquiagens, e cabelos coloridos. Mas na real vida, o essencial para o humano é outro, como bons hábitos, alma, etc… Chega a ser ridículo ‘brincar’ de ser gente.

    – Ah, e prefiro você assim do jeitinho q é. Qualquer coisa a gnt manda fazer umas bonecas personalizadas ahahaha ;*

  3. Megg Thurner 30 de dezembro de 2013

    Pois é, um assunto super delicado e melindroso na minha opinião! No final das contas, acho que todos nós devíamos fazer terapia para, pelo menos, entender o porquê dos nossos comportamentos… Enfim, vou mandar fazer uma Barbie Megg pra eu não ter o trabalho de todo dia precisar me transformar! kkkkkkkkk #brinks 😛

  4. Nayane 18 de dezembro de 2013

    As transformaçoes sao impressionantes.

    Megg no estilo doll é lindaa!

    Mas nada se compara c sua beleza natural!!!

    Bjsss

Postar um novo comentário

Seu comentário pode levar alguns minutos para aparecer.

*

Fashionland. Todos os direitos reservados ® 2012

ponto criativo